Espaço ocupará antigo terreno de uma fábrica desativada na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo

O Grupo WPP iniciou a construção de sua nova sede no Brasil. Batizado de WPP Campus São Paulo, o espaço terá capacidade para reunir as 26 agências e empresas do grupo, que empregam atualmente cerca de sete mil colaboradores no País. O campus ocupará um terreno de aproximadamente 20 mil metros quadrados na Vila Leopoldina, na Zona Oeste de São Paulo, e a construção deve ser concluída até o início de 2025.

Segundo comunicado, “o espaço foi projetado para oferecer um ambiente de convívio integrado, que atenda as novas necessidades dos talentos em relação a espaços de trabalho, propondo também uma nova relação desses espaços com a cidade”. O principal objetivo será potencializar a inovação e a criatividade, por meio de um lugar pensado para promover a colaboração e sinergia entre agências, clientes, parceiros e comunidade.

“O Campus da WPP em São Paulo fornecerá espaços inovadores para maior colaboração e atuará como um catalisador para o trabalho de classe mundial no Brasil”, afirma o CEO Mark Read. “Com pessoas e natureza integradas no coração de seu design, nosso objetivo é que o espaço seja o destino criativo dentro da cidade para nossos clientes e as pessoas mais talentosas do país”.

Para Stefano Zunino, country manager da WPP no Brasil, o novo campus será um marco para a operação da empresa no País: “O espaço foi concebido para promover mais sinergia e colaboração entre empresas, profissionais e comunidade, estimulando a criatividade e o desenvolvimento de soluções inovadoras para os clientes e para o mercado. O projeto arquitetônico incentiva a sustentabilidade, o bem-estar e um melhor equilíbrio de vida, atendendo assim às novas perspectivas de trabalho e favorecendo a diversidade e a inclusão”.

O projeto teve início em 2019, quando houve a abertura da concorrência para o mercado imobiliário. Desde então, foram iniciados os trabalhos de reabilitação do terreno, antigamente contaminado por resíduos de uma fábrica que ocupava o local.

De acordo com o projeto, o novo espaço contará com lajes de 11 mil m², cinco andares conectados por passeios e escadarias, espaços amplos de convívio e galerias repletas de áreas de trabalho com varandas e terraços.

Contará ainda com um auditório, enquanto o térreo, aberto ao público, terá lojas, cafés, restaurantes e área verde, além de serviços pensados para facilitar a vida dos colaboradores, como day care e academia de ginástica. O projeto paisagístico contará ainda com mais de 110 espécies de plantas e árvores da Mata Atlântica, em seus mais de 7.000m² de jardim.

O novo espaço em São Paulo fará parte da estratégia global da WPP, que terá mais de 65 campi em todo o mundo abertos até 2025. O primeiro campus da empresa no Brasil se juntará aos recém-inaugurados em Toronto, Praga, Milão, Detroit e Londres.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments