8.1 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 18, 2024

Buy now

Websérie busca explicar para leigos o jornalismo e sua importância

O Instituto Palavra Aberta lançou a websérie Jornalismo: conhecer para defender, que conta como funciona o processo jornalístico de coberturas, desde a ideia de pauta até a veiculação do trabalho. Com cinco episódios de cinco minutos cada, o projeto explica também a importância do jornalismo e os impactos das novas tecnologias na profissão.

Ao longo da série, profissionais dão depoimentos e explicam seus cotidianos. Participam André Borges (Estadão), Antônio Gois (O Globo), Carolina Ercolin (Rádio Eldorado), Thais Folego (AzMina) e Valmir Salaro (TV Globo). Patricia Blanco, predidente do Palavra Aberta, contou ao Centro Knight que a ideia do projeto é ensinar o jornalismo para as pessoas, em uma espécie de alfabetização midiática: “Nós brincamos que queremos abrir a cozinha do jornalismo para que as pessoas possam conhecer e, a partir disso, defender o jornalismo como algo crucial para a democracia”.

O formato curto, de cinco minutos, foi escolhido para ser facilmente compartilhado em redes sociais, a fim de atingir o maior número de pessoas. A websérie foi patrocinada pelo Facebook. Confira todos os episódios no site do Palavra Aberta.

Com informações do Centro Knight.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese