5.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Votação para o TOP Mega Brasil é adiada para terça-feira (10/3)

Top Mega Brasil

Por causa de ajustes técnicos, o primeiro turno de votação da edição 2020 do TOP Mega Brasil, que começaria nesta segunda-feira (9/3), foi adiado para terça-feira (10/3) e vai até 30 de março. Ele elegerá as feras da comunicação corporativa do Brasil, numa renovada parceria entre a Mega Brasil e a Maxpress. Nesta sexta edição, a premiação tem como principal novidade a criação da categoria Comunicadores do Serviço Público, que se soma às tradicionais categorias de Agências de Comunicação e Executivos de Comunicação Corporativa.

“Esse era um pleito antigo dos profissionais da área pública, que não se viam representados pelo certame”, assinala Eduardo Ribeiro, sócio-diretor da Mega Brasil. “Ao aceitá-lo, a Mega Brasil considera estar dando um passo importante para uma integração ainda maior da atividade da comunicação no Brasil”.

Para Fabiano Manso, diretor da Maxpress, “esta será a oportunidade de colocar na vitrine também os profissionais da área pública, hoje mais fundamentais do que nunca em atuarem por uma comunicação pública ética, transparente e cidadã”.

As três categorias elegerão os TOP 10 Brasil e os TOP 5 das Regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, destacando ainda, com o podium, os três campeões Brasil e os campeões das cinco regiões.

Neste primeiro turno, os eleitores indicarão livremente até cinco nomes de profissionais ou agências de qualquer lugar do Brasil, em cada uma das três categorias. Os mais votados classificam-se, como finalistas, para o segundo turno, que será realizado de 6 a 22/4 e definirá os vencedores.

TOP de Ouro – q Outra novidade que passa a valer a partir desta edição é a da concessão do Troféu TOP de Ouro aos executivos ou agências que se sagrarem campeões por cinco vezes (consecutivas ou alternadas) na mesma categoria. Uma vez conquistado o TOP de Ouro, o vencedor cumpre uma quarentena de dois anos sem poder concorrer nessa mesma categoria. Esse é o caso da agência In Press Porter Novelli, que venceu as primeiras cinco edições do TOP Mega Brasil Sudeste e receberá o TOP de Ouro, ficando impedida de concorrer este ano nessa categoria, mas podendo concorrer normalmente no TOP 10 Brasil e nas demais regiões em que atua. “Há três agências com quatro conquistas e que poderão levar este ano o Troféu TOP de Ouro, caso se sagrem novamente campeãs nas respectivas categorias: Temple, de Belém (TOP Região Norte); AD2M, do Fortaleza (TOP Região Nordeste); e Martha Becker Comunicação (TOP Região Sul)”, explica Marco Rossi, também sócio-diretor da Mega Brasil. “No segmento dos executivos não há nenhum profissional com quatro conquistas na mesma categoria e, portanto, nenhum candidato ao TOP de Ouro”.

Colégio Eleitoral – q Poderão votar nos dois turnos do TOP Mega Brasil jornalistas e profissionais de comunicação corporativa e áreas afins de todo o Brasil. Cada profissional poderá votar uma única vez e nas categorias que desejar, indicando até cinco nomes diferentes em cada uma delas. Todos os votos, ainda que parciais, ou mesmo com uma única indicação, serão computados na apuração. Votos irregulares ou com suspeitas de fraude serão anulados.

O colégio eleitoral inicial da votação é integrado por cerca de 58 mil nomes, entre jornalistas e profissionais de comunicação corporativa, que estão cadastrados para o certame. Esse cadastro, no entanto, é aberto e aceitará inscrições até 21/4, véspera do encerramento do segundo turno de votação. Para se cadastrar basta encaminhar mensagem para [email protected], com cargo e empresa em que atua, solicitando a inclusão.

Festa de premiação – q A premiação do TOP Mega Brasil será em 27/5, no Teatro do CIEE, em São Paulo (rua Tabapuã, 445), em coquetel por adesão. Interessados já podem comprar seus lugares aqui.

Certificados, troféus e especial do JCC – q Os vencedores receberão certificados e troféus e serão destaque em edição especial do Jornal da Comunicação Corporativa, que circulará em 1º de junho para todo o mercado e imprensa brasileira.

O TOP Mega Brasil conta com o patrocínio da Samsung.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese