8.3 C
Nova Iorque
quinta-feira, março 28, 2024

Buy now

Cade definirá ainda em março futuro da Fox Sports no Brasil

Ainda em situação indefinida, a Disney busca a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para realizar a fusão de seus canais esportivos ESPN e Fox Sports. Depois de quase um ano, a Disney não conseguiu vender a Fox, exigência determinada em outras ocasiões pelo Cade para evitar o monopólio de audiência.

Segundo Erich Beting, do blog Máquina do Esporte (UOL), a fusão deve ser aprovada. Uma nova reunião da entidade deve ocorrer ainda este mês para reanalisar o processo de venda da Fox Sports e a possibilidade de uma fusão. Beting diz que alguns fatores apontam para a aprovação da união dos canais, como a saída de Eduardo Zebini do comando da Fox Sports, anunciada no começo da semana.

A ESPN segue fazendo mudanças em seu jornalismo, como o anúncio, em fevereiro, de Carlos Maluf como o novo head de esportes da emissora. Beting diz que, entretanto, a Fox não vem fazendo muitos investimentos: “Pelo contrário, cada vez mais profissionais deixam a emissora, como o próprio Zebini. Em relação aos direitos de transmissão, a tendência é que a ESPN adquira Libertadores, Europa League, Copa do Nordeste, entre outros eventos cujos direitos pertencem à Fox Sports”.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese