8.1 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Versão digital de jornais cresce e impresso segue em queda

Banca de jornais. Foto: Sérgio Lima/PODER 360

O Instituto Verificador de Comunicação (IVC) divulgou dados sobre a circulação de jornais dos principais veículos de comunicação do País. A pesquisa leva em conta números registrados de dezembro de 2014 a dezembro do ano passado. Segundo o estudo, as assinaturas digitais estão aumentando, enquanto a versão impressa segue em queda. As informações são do Poder360.

Segundo o portal, a Folha de S.Paulo foi o jornal com maior número de assinaturas digitais, seguida de perto por O Globo. Destaque para o Valor Econômico, que teve um aumento de 414% em suas assinaturas digitais. O Correio Braziliense também teve um aumento significativo: 179%.

Todos os veículos analisados no estudo sofreram queda na circulação de suas versões impressas desde dezembro de 2014 até 2019. O jornal com maior tiragem média de impressos foi o mineiro Super Notícia, com pouco menos de 140 mil, cerca de 50% a menos do que a média registrada em 2014, mesmo sendo o “melhor colocado”. O Estado de Minas foi o que mais reduziu sua tiragem média de impressos, com números 72% inferiores.

Na soma da média de tiragem mensal das versões impressa e digital, a Folha de S.Paulo tem os maiores números do ano. O estudo também mostra a variação de custo das assinaturas e o comportamento das revistas Época e Veja, que estão em queda livre. Confira a íntegra no Poder360.

Related Articles

1 COMENTÁRIO

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
J.Dom
J.Dom
3 anos atrás

Infelizmente o jornalismo caiu de nível. Passou de informativo, para militante. A maioria dos jornalistas não consegue produzir uma matéria sensata, sem enfiar sua militância discarada. Um país com 210milhoes de pessoas, e o jormal mais impresso tem 140k de tiragens. Isso já mostra o fracasso.

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese