11.7 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Um ano de Vaza Jato

Crédito: The Intercept Brasil

Um ano atrás o Intercept Brasil dava início à Operação Vaza Jato, com a revelação de mensagens no aplicativo Telegram trocadas entre o até então juiz Sérgio Moro e procuradores do Ministério Público Federal, que mostravam violações da lei pela Operação Lava Jato.

Em texto publicado nessa terça-feira (9/6), Leandro Demori, editor executivo do TIB, contou os bastidores da operação, desde quando recebeu uma ligação de Gleen Greenwald, que o informou sobre a gravidade das informações que havia recebido. Também no texto, Demori falou sobre as consequências das denúncias.

“A Vaza Jato faz um ano hoje. Foram quase 100 reportagens publicadas – um dos casos jornalísticos mais extensos da história, e isso não é exagero. Parte dos nossos leitores nos pergunta com alguma frequência quais foram os efeitos da série de reportagens. É uma pergunta legítima. Afinal de contas, jornalismo só serve para alguma coisa se tem impacto real na sociedade. Mas, fora a visível e naturalmente midiática soltura do ex-presidente Lula, quais foram os impactos da Vaza Jato?”, questionou.

Leia o texto na íntegra.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese