Encerram-se no domingo (30/1) as inscrições para Prêmio Anual de Excelência Jornalística da Sociedade Internacional de Imprensa (SIP), que reconhece o trabalho de jornalistas em produções de rádio, TV, veículos impressos e digitais.

Podem concorrer profissionais de América Latina, América do Norte, Caribe e Espanha. As 12 categorias são Caricatura, Cobertura Noticiosa na Internet, Cobertura Noticiosa, Cobertura Noticiosa em Celulares, Crônica de Direitos Humanos e Serviço à Comunidade, Crônica, Fotografia, Infografia, Opinião, Jornalismo de Dados, Jornalismo em Profundidade, Jornalismo Ambiental, Jornalismo Universitário e Jornalismo em Saúde. O primeiro colocado em cada categoria receberá US$ 2 mil (aproximadamente R$ 11,4 mil).

A SIP concederá também o Grande Prêmio de Liberdade de Imprensa para uma personalidade ou organização que tenha feito ações relevantes e significativas em favor da liberdade de imprensa.

As inscrições devem ser feitas neste link. Não é preciso ser associado da SIP para se inscrever, que pode ser feito da forma coletiva (equipes de reportagem) ou individual. A cerimônia de premiação será em outubro, durante a 78ª Assembleia Geral da SIP.

Em 2021, Saulo Araújo (Metrópole) venceu a categoria Cobertura de Notícias na Internet, e o Estadão foi o primeiro colocado em Jornalismo de Dados.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments