7.8 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 18, 2024

Buy now

TVE-RS exonera 15 comissionados

Quinze dos 18 cargos comissionados da TVE foram exonerados na tarde de 29/5, ainda como parte do processo de extinção da Fundação Piratini, aprovado em dezembro de 2016, conforme explicou o presidente do órgão, Orestes de Andrade Júnior, em entrevista ao Coletiva.net. Ele é um dos três que ficam, assim como o diretor-geral Thomaz Schuch e a assessora jurídica Maria Cícera Nascimento.

Com a medida, Orestes informou que a programação da emissora foi suspensa na quarta (30) e sexta-feiras (1º/6). “Já havíamos tomado a decisão de paralisar a grade em função da greve dos caminhoneiros, que afetou o transporte da equipe”, explicou ao portal, ao mencionar que, como quinta-feira, 31, é feriado, a programação já não seria mesmo transmitida. Segundo o presidente, os telespectadores poderão acompanhar as atrações da TV Brasil e da TV Cultura. “Teremos até segunda-feira (4/6) para pensar em uma solução”, disse.

Em novembro de 2017, 14 servidores da Fundação Piratini, que não tinham estabilidade funcional reconhecida pelo Estado, foram demitidos. Todos atuavam na TVE. Em março deste ano, 42 funcionários do órgão foram realocados para 15 diferentes secretarias do Governo do Rio Grande do Sul.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese