O novo visual é assinado pelo cenógrafo Zé Carratu, em parceria com Dhiego Bueno

A TV TEM estreou em 7/7 um novo cenário nos estúdios onde são apresentados o TEM Notícias 1ª edição, o Bom dia Cidade e o TEM Notícias 2ª edição. Filiada à Globo com presença em 318 municípios do interior do Estado de São Paulo, a mudança foi feita em Sorocaba, Bauru, São José do Rio Preto e Itapetininga.

Uma das novidades é o pacote gráfico que, atrelado ao cenário maior, oferece ao espectador uma experiência visual bem próxima da proporcionada pelos vídeos nos smartphones, com telas mais horizontais, dando mais lateralidade à TV.

Para deixar os telejornais mais dinâmicos, foram adicionados também monitores e um telão que exibem diferentes imagens simultaneamente, além de uma nova bancada que possibilita que os apresentadores tenham maior liberdade nos movimentos, permitindo circular pelo ambiente.

Osmar Chor, diretor da TV TEM, disse que o principal compromisso é com as notícias e “com a forma como elas são transmitidas ao nosso público. E a nova identidade visual dos novos cenários dos telejornais tornou essa nossa prática mais funcional e atrativa”.

Para promover maior interação entre o modo como as notícias são produzidas e apresentadas, a redação foi mantida no novo formato, sendo possível ver os jornalistas da equipe trabalhando ao fundo do cenário.

Outra novidade é que os telejornais ganharam uma nova trilha sonora e iluminação temática. Três tonalidades − azul, cinza e amarela − irão diferenciar cada um dos três programas, que também ganharão paletas de cores exclusivas para datas comemorativas, como Outubro Rosa e Novembro Azul, por exemplo.

E mais:

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments