8.9 C
Nova Iorque
quinta-feira, março 28, 2024

Buy now

TV Brasil estreia nova programação

Por Kátia Morais, editora de J&Cia em Brasília

Os programas da TV Brasil ganharam novos horários, cenários e identidades visuais desde a última segunda-feira (16/3). Destaque para a estreia de atrações e séries documentais e de ficção renomadas, como o premiado drama policial britânico Sherlock (segunda a sexta , às 21h30) e a trama nacional O vigilante rodoviário (terça, às 23h30, e domingo, às 22h30). Para este ano, o canal investiu em produção interna, aquisição de novos conteúdos e em obras independentes. Entre os novos programas estão: Acervo Musical, Atos, Brasil sobre Duas Rodas, Cai no Vestibular, Ciência é Tudo, Curta Temporada, Meu Pedaço do Brasil e Vida + Leve.

Atrações diárias apresentam novos formatos, como o Sem Censura, apresentado por Vera Barroso Bruno Barros, que passa a ser exibido às 14h, de segunda a sexta-feira, com a participação de um time de jornalistas de RJ, Brasília e SP para comentar as pautas e assuntos do dia. Em novo horário, o Repórter Brasil abre a faixa voltada ao público adulto, ao vivo, às 19h, com os âncoras Katiuscia Neri e Paulo Leite, em Brasília. Às 19h30, também ao vivo, é a vez do esportivo Stadium, com Paulo Garritano e Marília Arrigoni, no Rio. Já o Cenário Econômico, apresentado direto da B3, em SP, vai ao ar às 22h30.

Vera Barroso e Bruno Barros, do Sem Censura

Entre as produções jornalísticas semanais, destaque para Caminhos da Reportagem, que agora tem exibição inédita aos domingos, às 20h, com reprise as quintas. Durante a semana, em horário nobre, às 23h, a faixa começa na segunda-feira com o Brasil em Pauta. Às terças, o veterano Moisés Rabinovici conduz o programa Um Olhar sobre o Mundo. Já às quartas, Katiuscia faz entrevistas no Impressões. O Fique Ligado ganha novo formato, semanal, com uma hora de duração, às sextas, com Vanessa Léda e Morillo Carvalho, de Brasília; Annie Zanetti, de SP; e Bruno Barros, do RJ. A programação infantil amplia para mais de dez horas a duração.

Outra novidade da EBC é a oferta de mais conteúdo on demand nas plataformas digitais e por meio do aplicativo EBC Play. Além das produções da casa, boa parte dos novos conteúdos também passa a ter uma janela para que os episódios possam ser acompanhados por tempo limitado. O aplicativo está disponível para as plataformas Android, iOS e no site. O EBC Play pode ser baixado gratuitamente.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese