A organização do Troféu HQMIX, principal premiação de quadrinhos brasileiros, divulgou a lista de vencedores de sua 34ª edição, escolhidos por um júri nacional de cerca de dois mil profissionais da área, entre autores e editores.

Os vencedores receberão o troféu Kabelluda, em homenagem à personagem da desenhista e poeta Pagu, esculpido pelo artista Wilson Iguti. Pagu foi um ícone da Semana de Arte Moderna, que completou 100 anos em 2022.

A cerimônia de premiação será em formato virtual, em decorrência do novo aumento no número de casos de Covid-19, em 10 de dezembro, às 19h, no canal do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc SP no YouTube. Serginho Groisman, padrinho do prêmio, apresentará o evento, ao lado dos organizadores José Alberto Lovetro (JAL) e Dani Baptista.

Neste ano, o homenageado da categoria Grande Mestre dos Quadrinhos será Marcelo Campos, artista e diretor da escola Quanta, ex-editor de arte na Editora Abril. Os dois troféus para novos talentos serão conhecidos apenas no dia da premiação.

A votação nacional do prêmio é feita pela categoria dos desenhistas de HQs e Humor Gráfico, por meio da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) e do Instituto do Memorial de Artes Gráficas do Brasil (Imag).

Confira os vencedores do Troféu HQMIX.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments