8.3 C
Nova Iorque
quinta-feira, março 28, 2024

Buy now

Trabalhadores pressionam a EBC

Os trabalhadores da EBC promoveram nesta 3ª.feira (10/6) mobilização nacional com o objetivo de pressionar a diretoria da empresa para que a revisão do Plano de Empregos, Carreiras e Salários contemple suas reivindicações. Os atos e atividades foram realizados em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e São Luís.

Na Capital Federal, uma “caravana” passou por todas as áreas da empresa para discutir o processo com os trabalhadores, entregar materiais e convidar os setores à apresentar as suas contribuições. Na ocasião também foi realizado, na escadaria norte da sede da EBC, um debate com representantes da empresa para esclarecer as dúvidas e ouvir a opinião dos empregados sobre o novo Plano.

Trabalhadores montaram ainda um estande dentro da sede, com alguns integrantes dos sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas do DF e da Comissão de Empregados da EBC, para conversar com os funcionários sobre o processo de revisão.

O aceno da direção da empresa  para o diálogo é tido como importante, mas a assembleia deixou claro que é insuficiente, segundo Jonas Valente, coordenador-geral do Sindicato dos Jornalistas: “O que queremos é o atendimento das nossas reivindicações no novo plano”. As principais são: número de níveis na carreira (hoje fixado em cerca 40 níveis); promoção por tempo de serviço e por mérito; respeito à legislação; funções e atividades; funções técnicas; e gratificação.

Mais detalhes no www.sjpdf.org.br. Os empregados da EBC também mantiveram o indicativo de paralisação, que terá uma nova data definida na próxima assembleia, a ser realizada em 26 de junho.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese