Seminário mostrará o potencial de negócios do branded content para as agências de comunicação

Katia Militello

Encontro está marcado para a próxima terça (31), com curadoria de Katia Militello

O branded content começa a entrar definitivamente na vida das organizações. Conhecer seus fundamentos, seu potencial e os números que sustentam essa afirmação é um dos principais propósitos do Seminário Mega Brasil de Branded Content, que será realizado na próxima terça-feira (31/10), em São Paulo, no Hotel Tulip Inn São Paulo Paulista (rua Apeninos, 1.070, Paraíso), das 8h30 às 18h, com curadoria de Katia Militello. São 100 vagas para uma programação intensiva, que reúne conteúdo exclusivo e algumas das mais relevantes experiências do Brasil – a começar pela própria curadora, que atuou desde a sua criação no Estúdio ABC (Abril Branded Content), um dos mais bem-sucedidos do País, e que hoje é sócia e diretora da TW Content.

O Seminário terá ao longo do dia as participações especiais de executivos de cinco das maiores empresas editoriais do Brasil, todas com negócios e investimentos crescentes na atividade: Cleusa Turra, diretora do Estúdio Folha; Ernesto Bernardes, diretor do MediaLab Estadão; Edward Pimenta, gerente geral do G.lab, da Infoglobo; Patrícia Weiss, atual diretora do Estúdio ABC, da Abril; e Luiz Roberto Serrano, consultor de Seminários e Eventos do Valor Econômico.

Segundo Katia Militello, a proposta do encontro “é mostrar como as agências de comunicação podem oferecer branded content para seus clientes, transformando o serviço num promissor núcleo de negócios”. Ela lembra, a propósito, que o branded content já é responsável por parcela expressiva da receita dos grandes grupos de mídia, aqui e lá fora; e que, no Brasil, quase a totalidade das empresas de comunicação criou estruturas para a produção de conteúdo patrocinado.

Por que então as agências de comunicação, de um modo geral, ainda não entraram nesse negócio? Segundo Katia, é por falta de um conhecimento maior desse universo, já que elas têm características favoráveis para a produção de conteúdo patrocinado. Entre essas vantagens, ela lista:

  • Seu modelo está desenhado para a criação de conteúdo e storytelling
  • Há uma longa tradição em colaborar com editores para contar boas histórias
  • Elas entendem o negócio editorial muito mais do que as agências de publicidade
  • E, o mais importante: conhecem as necessidades de comunicação de seus clientes

“No seminário”, diz Katia, “vamos entender como produzir branded content. Veremos exemplos de quem já fez. Discutiremos como mapear oportunidades dentro dos próprios clientes e como montar um projeto de branded contente”.

As inscrições devem ser feitas pelo www.megabrasil.com.br. Custam R$ 950, com pagamento em até três vezes por cartão. Clientes Mega Brasil têm 20% de desconto. Mais informações no 11-5576-5600.

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