8.3 C
Nova Iorque
quinta-feira, março 28, 2024

Buy now

Segue o impasse entre a EBC e os trabalhadores

Comitê em defesa da empresa começa a se mobilizar

Continua o impasse nas negociações do ACT entre a EBC e seus funcionários. Em reunião na semana passada, a direção da empresa pública não aceitou nenhuma proposta de mudança apresentada pelos trabalhadores e afirmou que quer negociar o texto de diversas cláusulas sociais, mas não apresentou contraproposta. As cláusulas econômicas ainda serão discutidas. O acordo foi prorrogado até 30 de novembro. As próximas reuniões estão marcadas para 9 e 13 de novembro. Confira a pauta apresentada pelos empregados.

O Comitê criado pelos trabalhadores para a defesa da EBC como empresa de comunicação pública realizou sua primeira reunião em Brasília em 1º de novembro. A proposta é se unirem frente a ameaça de extinção/privatização mencionada pelo presidente eleito Bolsonaro. O objetivo do grupo é dialogar com o Governo, com o Parlamento e com a sociedade sobre a importância da EBC para o País.

Para isso, foram criados cinco grupos de trabalho: o que ficará responsável pela elaboração de documentos e manifestos; o que fará articulação política com o Governo e o Congresso; o que vai articular com as entidades da sociedade civil; o que vai articular diretamente com ouvintes, leitores, telespectadores e a sociedade em geral; e o que produzirá conteúdos sobre a empresa. O Comitê reuniu-se em 6/11 no Rio e em São Paulo, e nesta quarta-feira (7/11), em Brasília.

 

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese