Secom-SP conclui reestruturação

Passado pouco mais de um mês do início da gestão de João Doria no Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria Especial de Comunicação concluiu sua reestruturação.

Na Chefia de Redação está Hélia Araújo, que conta na equipe com Shirley Nara Araújo, Vinicius Santos, Paulo Reis, Alessandra Nalio, Cristina Pessoa e Ivanna Ferraz. Para as demandas de imprensa dos veículos do interior do Estado, o coordenador será Luiz Paro, com o apoio de Julia Guimarães, Juliana Lolato, Odil David e Aline Mustafá

Rodrigo Bastos é o responsável pelo Núcleo de Dados e tem em sua equipe Ivan Belmudes, Vivian Wolf, Beatriz Cotrim, Tamires Febronio, Luís Felipe Manoel e Lúcia Boldrini.

Letícia Bragaglia e Bruna Fasano continuam atendendo diretamente ao governador, com o apoio de Márcia Franco, Regina Valdez e Josi Vicentin

A equipe de jornalistas está sediada no Palácio dos Bandeirantes, atendendo de domingo a domingo, das 7h às 21 horas. A maior parte deles é contratada pelas agências Attachée de Presse e Máquina Cohn&Wolfe, que ganharam a concorrência para o trabalho.

A agenda do governador João Doria é atualizada diariamente no site oficial do Governo do Estado, sempre no início da manhã, onde também estão disponíveis releases, fotos, áudios e vídeos. Informações pertinentes e avisos de pauta são disponibilizados também nos sites oficiais do Governo e suas secretarias. Os pedidos de informações do Governo devem ser feitos pelo imprensa@comunicacao.sp.gov.br ou 11-2193-8520.

A Secom responde pelo Sistema de Comunicação (Sicom) do Governo do Estado, que abarca as áreas de comunicação de secretarias e empresas. Algumas, que são mais demandadas – como Saúde, Educação, Segurança e Planejamento –, também contam com agências, além de estruturas internas. A linha mestra de trabalho foi estabelecida por decreto.

Nesse início de gestão, a Secom tem organizado reuniões mensais para tratar de temas como digital, imprensa, publicidade, novas tecnologias e está começando a abordar a Lei Geral de Proteção de Dados – que deve impactar bastante a área de comunicação digital –, além de concluir a implementação de um estúdio multimída no Palácio. As redes sociais pessoais do governador são administradas por uma equipe própria, paga com recursos pessoais dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *