11.7 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

De São Paulo à Cidade do México: uma aventura “Sobre Seis Rodas”

Mais de 25 mil km. Esta é a distância que três amigos pretendem percorrer em um trajeto da cidade de São Paulo à capital do México. O detalhe é que toda essa expedição será feita com bicicletas. Um dos donos da ideia é Felipe Fontes, estudante do último ano de Jornalismo da ECA/USP, ex-estagiário do SBT, e filho de Luiz Laerte Fontes, profissional com larga experiência no jornalismo, que por muitos anos atuou na Editora Abril, em revistas como Realidade, Claudia e TV Guia, e que atualmente produz publicações corporativas.

Ao lado dos amigos Marcelo Terreiro, cineasta, e Filipe Falcone, ele deverá partir de São Paulo entre o final de janeiro e o começo de fevereiro, subir pelo litoral brasileiro rumo ao Nordeste, entrando na Amazônia e descendo pelo Pantanal até chegar ao Paraguai. De lá a aventura segue por Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Guatemala e México.

Ao todo serão mais de 25 mil km em um tempo estimado de 12 meses de viagem. “Armados de bicicletas, barraca e câmeras, vamos documentar nossas passagens pelos mais diversos cenários. Perrengue a gente vai enfrentar e desafios vamos ter, mas poder conhecer de verdade a Amazônia e a América Latina faz com que essa seja a viagem das nossas vidas”, explica Fontes, que entre 2011 e 2012 já havia feito uma viagem parecida, porém mais curta, entre Barcelona e Atenas, em 45 dias.

A aventura, que está sendo planejada há dois anos, será registrada em um blog (www.ciclomundo.com.br), que deverá entrar na rede em breve, e pelo documentário Sobre Seis Rodas, que será produzido pela Raven Filmes. Para custear a compra de equipamentos para a filmagem do documentário, o trio está com uma campanha aberta no Catarse (http://catarse.me/pt/SobreSeisRodas), site de financiamento coletivo para projetos criativos, em que todos os apoiadores recebem recompensas, que variam de acordo com a quantia investida.

Interessados também podem contribuir doando equipamentos, acessórios ou adereços para bicicletas ou filmagens, estadias, alimentação, manutenção das bicicletas em alguns dos lugares por onde vão passar, além de estarem abertos a outros tipos de parcerias e propostas, incluindo frilas. Mais informações pelo ([email protected] ou 11-974-215-669.)

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese