9.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Com a saída de Márcio Aith, Cleber Mata assume interinamente a Comunicação do Governo Alckmin 

A Comunicação do Governo Alckmin está temporariamente com um novo titular. Com a saída de Márcio Aith, há algumas semanas, responde pela área, na condição de interino e nos assuntos que envolvem imprensa, Cléber Mata, que ocupa oficialmente o cargo de coordenador de imprensa.

Sabe-se que o governo está atrás de um novo titular para a área e tem conversado inclusive com as agências que dividem as várias contas do Palácio (o que inclui as secretarias) para encontrar um bom nome, estando à frente desse processo o secretário de Governo Samuel Moreira, mais o secretário Saulo Gomes.

Além de afinidade política, o novo titular terá de ser alguém em condições de trabalhar a reputação do governo, que sofreu reveses, como apontaram pesquisas recentes. Mas também não se descarta a hipótese de ficar desse modo por um período.

Enquanto isso, Cléber, que é prata da casa, toca o barco. Vale ressaltar que ele começou a trabalhar no Palácio dos Bandeirantes em 2006, no então Governo de Cláudio Lembo, passando depois pelas administrações de José Serra, Alberto Goldman e mais diretamente com Geraldo Alckmin.

Formado em Jornalismo pela PUC Campinas, com especialização em Marketing Político pela ECA-USP, morou nos Estados Unidos por quatro anos e lá trabalhou em jornais dirigidos à comunidade brasileira que reside no país. Em 2014, coordenou o conteúdo da campanha que reelegeu Alckmin.

Aith, que era também vice-presidente da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, deixa o governo após cinco anos e o faz, como diz, “para realizar o sonho da minha vida”. Vai fazer uma pós-graduação em Londres, no Kings College, com uma bolsa de estudos Chevening.

A área escolhida é Demografia (Ageing and Society), tema que considera estratégico, dados os impactos políticos, sociais e econômicos do envelhecimento da população. De malas prontas, ele embarca neste domingo (4/9) para a capital inglesa, onde permanecerá por um ano. O curso começa no dia 26.

Esta será a terceira experiência dele no exterior e a primeira para estudar. Anteriormente, morou dois anos em Tóquio e cinco em Washington, como correspondente de veículos da grande imprensa, entre eles, Veja e Folha de S.Paulo. A diferença é que nas outras vezes ainda não tinha filhos e agora tem duas meninas, que ficarão por aqui.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese