8.2 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 18, 2024

Buy now

Rosenildo Ferreira vai inaugurar na Bahia aceleradora de moda, gastronomia e artes

Rosenildo Ferreira

Rosenildo Ferreira ([email protected]) está prestes a inaugurar em Salvador a Aceleradora Vale do Dendê, da qual é sócio e diretor de marketing e inovação. Mas continuará em São Paulo, cuidando do fomento às parcerias e da captação de recursos, além de seguir com o portal 1 Papo Reto e a coluna Empreendedorismo Sustentável no site da IstoÉ Dinheiro.

Ele informa que a aceleradora vai fomentar projetos inovadores nas áreas de design de moda, gastronomia e artes (literatura, música e audiovisual): “São as áreas nas quais a competitividade de Salvador é maior. Contudo, teremos contrapartidas sociais para a comunidade, com cursos/concursos (hackathons) para estudantes do ciclo médio para o desenvolvimento de aplicativos para solucionar problemas locais, ampliar a interlocução com o poder público e melhorar a qualidade da disseminação da informação e do conhecimento. Outra atividade serão as Oficinas de Jornalismo Social e Comunitário, destinadas a despertar o potencial dos jovens nessas áreas. O resultado dessas oficinas será um Guia de Atrações de cada bairro beneficiado com a dinâmica. Já contamos com patrocínio da Fundação Itaú Social e da Fundação Alphaville, além de apoio da Endless Computers e do Fundo Bemtevi de Investimentos Sociais”.

Rosenildo informa ainda estar concluindo MBA em Gestão da Comunicação e Marketing em Mídias Digitais na Faap e ter iniciado outro, na Faculdade Tecnológica de Monterrey (no sistema EaD), a convite da FEMSA, que banca um programa mundial de mestrado para jornalistas, cujo tema este ano é O jornalista da era digital como agente e líder de transformação social. “Não deixei de ser jornalista”, garante. “Ao contrário, as atividades de consultor e palestrante sobre empreendedorismo e programas de diversidade racial corporativa, além da aceleradora, são extras. Afinal, ganhar a vida só como jornalista tá difícil”.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese