Forasteiros, de Rodrigo Barneschi, celebra a arquibancada em tempos de estádios fechados ao público

Rodrigo Barneschi, diretor de BI e do Innovation Hub da BCW Brasil, lançou seu primeiro livro: Forasteiros − Crônicas, vivências e reflexões de um torcedor visitante (Grande Área).

A obra parte de sua experiência de mais de mil jogos em quase cem estádios pelo mundo, apresentando a figura do aficionado que viaja longas distâncias e enfrenta condições adversas para ver seu time jogar.

“É um livro sobre futebol, mas os jogadores são personagens secundários, irrelevantes até”, explica Rodrigo. “O que interessa são as torcidas, os embates entre rivais, as interações sociais que se estabelecem em ambientes grandiosos e outrora populares”.

Ao longo de 272 páginas, o autor visita 45 estádios de 28 cidades do Brasil e da América Latina, e direciona seu olhar para 52 torcidas diferentes. Com prefácio do historiador Luiz Antonio Simas e fotos selecionadas de Gabriel Uchida, criador do projeto FotoTorcida, Forasteiros está em pré-venda exclusiva no site da editora.

Forasteiros é a segunda publicação original da Editora Grande Área, que reforça a proposta de investir em autores nacionais, a exemplo do que já havia feito com o lançamento recente de O futebol como ele é, do também jornalista Rodrigo Capelo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments