9.1 C
Nova Iorque
sábado, abril 20, 2024

Buy now

Rodrigo Albornoz, do SporTV, morre em Porto Alegre aos 30 anos

Rodrigo Albornoz durante os Jogos Olímpicos do Rio – Divulgação: SporTV

Faleceu na noite dessa quarta-feira (7/6), em Porto Alegre, o repórter do SportTV Rodrigo Albornoz. Integrante da primeira edição do projeto Passaporte SporTV, criado pela emissora do Grupo Globo para revelar talentos, Rodrigo lutava contra um sarcoma, um tipo raro de câncer. Ele faria aniversário neste sábado (10/6).

Nascido em Santana do Livramento, formou-se em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social da PUC-RS (Famecos), em 2008. Após rápida passagem por rádios do Grupo Bandeirantes e pela Rádio Gaúcha, do Grupo RBS, ingressou em 2010 no programa de treinamento do SporTV.

Já diagnosticado com a doença, chegou a trabalhar nos Jogos Olímpicos do Rio, no ano passado, acompanhando o torneio de boxe. Esteve presente inclusive em um dos principais momentos do Brasil nos jogos, ao cobrir a conquista da medalha de ouro de Robson Conceição, a primeira do País na modalidade.

Seu quadro de saúde piorou drasticamente em abril, quando precisou fazer uma cirurgia de grande risco. “Jornalista de grande sensibilidade e de sorriso fácil, Albornoz deu mostras de grande otimismo e superação ao enfrentar a doença”, destacou em nota o canal esportivo da Globo.

O velório começa às 9h desta quinta-feira (8/6), na Capela 3 do Cemitério Santa Casa (av. Prof. Oscar Pereira – Azenha), em Porto Alegre, onde o corpo será enterrado às 17 horas.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese