11.9 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

Roberto Appel marca aposentadoria da Rede Bahia e será substituído por Eurico Meira da Costa (ex-NSC TV)

Roberto Appel

Roberto Appel, de 71 anos, que em 1º de fevereiro completará 16 anos à frente da Direção de Jornalismo da Rede Bahia de Televisão, afiliada da Rede Globo, acertou com a empresa que vai se aposentar em março. Até lá, seguirá no comando da área, inclusive da Operação Verão, que inclui a condução do Carnaval de 2018, após o que retornará ao convívio da família em Porto Alegre. Nessa terça-feira (12/12), ele recebeu da Câmara Municipal de Salvador o título de cidadão soteropolitano, por indicação da vereadora Lorena Brandão (PSC).

Para o lugar de Appel chegará em janeiro Eurico Meira da Costa, que está deixando outra afiliada da Globo, a NSC TV (ex-RBS), de Santa Catarina, onde nos últimos seis anos atuou como diretor de Telejornalismo. Há 20 anos na empresa, Eurico foi repórter, editor, apresentador, chefe de Redação e gerente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Também nascido nesse Estado, em Brusque, Appel formou-se em Jornalismo no Rio Grande do Sul. Começou a carreira na Caldas Júnior, foi chefe da Redação de O Estado de S. Paulo e trabalhou nas revistas Veja e Placar, todos em Porto Alegre. Na década de 1980 passou para o telejornalismo, atuando na RBS. Teve uma passagem pela direção da TV Sergipe e seguiu para a Rede Bahia em 2002.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese