8.2 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 18, 2024

Buy now

Prêmio CNT homenageia os vencedores de 2017

O Portal Metrópoles recebeu pelo segundo ano consecutivo o Prêmio CNT de Jornalismo na categoria Internet, com a reportagem Transbrasil – Um embarque para o crime nas rodovias brasileiras, de Mirelle Pinheiro, Suzano Almeida e uma equipe de 17 profissionais. “O prêmio é o reconhecimento de um trabalho”, disse Maria Eugênia, editora de Cidades. “Mas o importante é que a matéria tirou a Transbrasil das rodovias, dando mais segurança às viagens. Isso é o que nos move: transformar o Brasil em um país melhor”.

A apuração reuniu provas contra uma quadrilha responsável por vender cópias de liminares pela Transbrasil, que coloca nas estradas ônibus sem condições de rodar e põe em risco a vida de milhares de pessoas.

Os demais vencedores do CNT foram: Grande Prêmio: Luã Marinatto e equipe (Extra), com O Rio sem entrega; Impresso: Karla Mendes (Estadão), com Perigo nos rios; TV: Bruno Grubertt e equipe TV Globo Recife), com a série Nos caminhos da Transnordestina; Fotografia: Guilherme Pinto (O Globo), com Fora de controle; Rádio: Guilherme Balza e equipe (CBN São Paulo), com a série Estrada de risco; e Meio Ambiente e Transporte: Natália Lambert e equipe (Correio Braziliense), com Ciclovias em busca de uma cidade. A festa de premiação ocorreu em 6/12, no Centro Internacional de Convenções do Brasil. O evento reuniu cerca de mil pessoas e teve como uma das atrações a apresentação do show Cabaré, de Leonardo e Eduardo Costa.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese