10.1 C
Nova Iorque
quarta-feira, abril 24, 2024

Buy now

Ricardo Sennes sofre perseguição judicial por comentário sobre posse de armas

Ricardo Sennes

O economista e comentarista da TV Cultura Ricardo Sennes sofreu diversos ataques e processos por causa de um comentário feito no Jornal da Cultura, em abril, que criticava a medida do presidente Jair Bolsonaro de revogar portarias do Exército destinadas ao controle de armamentos no Brasil. Colecionadores de armas e caçadores promoveram uma perseguição judicial contra ele. A informação é do colunista da Folha Rogério Gentile.

Na ocasião, Sennes comentou que “ele (Bolsonaro) é um cara que o histórico era de relação com miliciano, com cara da área do armamento, que ele chama de colecionador. É traficante de arma, e as pessoas se assustam quando veem que ele tem esse tipo de comportamento”. Segundo Gentile, dezenas de processos foram movidos contra o comentarista da TV Cultura, em campanha promovida pelas redes sociais, com o objetivo de fazê-lo gastar dinheiro com advogados e se deslocar para outros municípios em plena pandemia.

O juiz Roberto Chiminazzo Júnior, de Campinas (SP), que julgou um dos processos, concluiu que Sennes é vítima de ação “destinada a intimidar e causar despesas e incômodos”. Outro juiz, Daniel Borborema, de São Carlos (SP), disse que o objetivo do processo “é constranger o réu, retaliar e desgastá-lo financeira e emocionalmente”.

Related Articles

1 COMENTÁRIO

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ulisses
Ulisses
3 anos atrás

Mas Ricardo Sennes correlacionou a atividade de CAC com traficante de armas. Isto está claro no vídeo do Jornal da Cultura. Logicamente sofreu inúmeros processos dos CACs ofendidos. Pergunto: Quem está errado? Quem ofendeu ou todos aqueles que buscam a justiça para julgar se houve ofensa? Obs: não sou CAC, mas odiaria ser taxado de traficante meramente pela minha atividade desportiva.

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese