8.4 C
Nova Iorque
quinta-feira, março 28, 2024

Buy now

Repórteres presos da Reuters e fotógrafos em fronteira dos EUA vencem o Pulitzer

Kyaw (à frente) e Wa estão presos em Mianmar há 490 dias

A Reuters venceu na última segunda-feira (15/4) dois prêmios Pulitzer, um de reportagem internacional pela investigação que revelou a execução de dez muçulmanos rohingyas por camponeses budistas e forças de segurança de Mianmar; e outro relativo a fotografias de migrantes na fronteira dos Estados Unidos.

Os prêmios marcam o segundo ano consecutivo em que a Reuters vence dois Pulitzers .Dois dos premiados neste ano estão presos há 490 dias em Mianmar por seu papel na revelação dos assassinatos, que são os jovens repórteres Wa Lone e Kyaw Soe Oo, ambos cidadãos de Mianmar. Eles encontraram uma cova coletiva repleta de ossos que saíam pela superfície e passaram a reunir depoimentos de executores, testemunhas e familiares das vítimas. A dupla obteve com aldeões três fotografias devastadoras: duas delas mostravam os dez rohingyas ajoelhados; a terceira mostrava os corpos mutilados e baleados dos mesmos dez homens na cova rasa.

Na categoria de fotografia breaking news, 11 fotógrafos da Reuters, incluindo o brasileiro Ueslei Marcelino, que trabalharam no projeto Na trilha de migrantes à América, fizeram um pacote de imagens de imigrantes da América Central à fronteira dos EUA.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese