Renato Gasparetto Jr. voltará a São Paulo em janeiro

Renato Gasparetto Jr

Com o processo de transferência de parte das áreas corporativas da Gerdau em Porto Alegre, onde foi fundada há mais de 100 anos, para São Paulo, a partir de janeiro a Diretoria de Assuntos Institucionais, Comunicação e Responsabilidade Social da empresa, sob o comando de Renato Gasparetto Jr., passará a operar da capital paulista. Com isso, ele voltará à sua cidade de origem depois de 11 anos.

Em entrevista ao Coletiva.net, a assessoria da Gerdau informou que Lucila Ribeiro, gerente de Comunicação e Assuntos Institucionais, também permanecerá na equipe que atuará a partir de São Paulo. Ainda não foi definido se as demais integrantes do time – as assessoras Magali Vargas, Patrícia de Oliveira, Tatiele Prudêncio e Viviane Dutra – seguirão na empresa. “A Gerdau está verificando o interesse das pessoas em serem transferidas para São Paulo ou não”, explicou Patrícia ao portal.

Quem optar por permanecer no Rio Grande do Sul deixará a empresa. A assessoria não informou se há um prazo preestabelecido para essas definições. “Apenas adiantamos que a partir do próximo ano, todas as operações estarão em São Paulo”.

Em nota, a empresa informou que “a medida está alinhada ao atributo de Simplicidade e Austeridade da modernização cultural em curso na Gerdau, pois irá agilizar decisões ao aproximar ainda mais áreas corporativas das operações de negócios”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *