Renata Lo Prete cobrirá folgas de Waack no Jornal da Globo

Com a saída de Christiane Pelajo do Jornal da Globo, Renata Lo Prete, repórter de Política da Globo News, cobrirá as ausências de William Waack no telejornal.

De acordo com o site Notícias da TV, de Daniel Castro, Renata foi comunicada do fato ainda na semana passada. Será a estreia dela como apresentadora na TV Globo.

Ainda segundo o site, Renata já teria gravado vários pilotos como apresentadora do telejornal e agradado à cúpula da emissora. Ela ficou de “reserva” do JG pela primeira vez em junho, quando Christiane sofreu uma queda de cavalo e ficou 40 dias afastada, recuperando-se de cirurgias. Editora de Política e comentarista do Jornal das Dez, da Globo News, Renata também faz parte do Time das oito da CBN.

Formada pela ECA/USP em 1984, começou a carreira no ano seguinte, com passagens por Estadão e Jornal da Tarde. Em 1986 foi para a Folha de S.Paulo, onde foi repórter, editora da Primeira Página, ombudsman e editora da coluna de política Painel. Permaneceu no jornal até 2012, quando seguiu para a Globo News.