A Record TV e a Agência Lupa são os únicos veículos brasileiros entre os finalistas do One World Media Awards, um dos mais importantes prêmios internacionais da área, que reconhece reportagens de diferentes países. A emissora concorre na categoria Documentário de Televisão, com a produção Agricultoras Violentadas, exibida pelo Repórter Record Investigação no ano passado. A Lupa é finalista na categoria Mídia Digital, com a plataforma No Epicentro. Os vencedores serão anunciados em 17 de junho.

A reportagem da Record TV mostrou a história de mulheres no interior de Goiás e de Minas Gerais que sofrem violência física e psicológica, além de enfrentarem longas jornadas de trabalho. A equipe do Repórter Record Investigação foi composta por Ivandra Previdi, Catarina Hong, Rogério Guimarães, Mariana Ferrari, Alessandro Cezario, Camila Babilius, Carlos Francisco, Glauco Giani, Anthony Barcellos, Lamberto Borges, Rodrigo Alves, Thiago Teixeira, Miguel Wesley, Giulia Gazetta, Laura Ferla, Gilson Fredy, Hugo Costa, Caio Roberto Perdoso Laronga, Leandro Pasqualin, Pablo Toledo, Gustavo Marcelo Costa, Cristiane Massuyama, Marcelo Magalhães Menezes, Renata Garofano e Mateus Bueno Munin. A apresentação foi de Adriana Araújo.

No Epicentro, da Agência Lupa, é uma plataforma que simula para o leitor como ficaria sua vizinhança se todos os mortos por Covid-19 se concentrassem por perto. “Você vai ver um círculo ser desenhado ao redor do seu local: todas as pessoas que moram nessa área deixariam de existir. Até onde iria a devastação?”, diz o site do projeto, que foi reproduzido pelo The Washington Post. Fazem parte da iniciativa: Alberto Cairo (Consultoria), Rodrigo Menegat (Dados e narrativa), Tiago Maranhão (Desenvolvimento), Vinicius Sueiro (Design e desenvolvimento), Natália Leal (Edição), Gilberto Scofield Jr. (Divulgação), e apoio de Simon Rogers e Marco Túlio Pires (Google News Initiative).

Confira os demais finalistas no site do One World Media Awards.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments