A Record encerrou seu núcleo fixo de esporte para remunerar profissionais terceirizados a cada trabalho realizado.  A decisão, conforme informou a Folha de S.Paulo, acompanha a série de demissões na última semana, como uma das medidas para amenizar o prejuízo de R$ 500 milhões que teve na operação em 2022.

A emissora optou pela adoção do modelo de sua concorrente e terá contratos que duram apenas durante os campeonatos esportivos como o Paulistão, assim como faz a Globo. Entre os profissionais que permaneceram na remodelação estão a apresentadora Mylena Ciribelli e o narrador Lucas Pereira, que agora passam a responder diretamente ao comando de Jornalismo.

Procurada pela Folha para falar sobre o novo modelo no Esporte, a Record afirmou não existir um núcleo fixo esportivo e que os dispensados atuavam para o Jornalismo da emissora. A responsável por produzir imagens é a empresa Livemode.

“Todos estavam lotados no departamento de Jornalismo da Record TV. Toda a equipe técnica e de produção da transmissão do Paulistão é feita pelos organizadores do campeonato há dois anos”, diz a nota.

 

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments