A Jeduca (Associação de Jornalistas de Educação) está com inscrições abertas para associados concorrerem a bolsas para participação presencial no 7º Congresso de Jornalismo de Educação.

O encontro, que será realizado em São Paulo, nos dias 18 e 19 de setembro, terá como tema Que sociedade queremos? O jornalismo de educação no debate nacional e discutirá assuntos relevantes da atualidade, como educação antirracista e cobertura de ataques violentos contra escolas.

Para concorrer às bolsas é preciso ser jornalista associado à Jeduca, morar fora do município de São Paulo, trabalhar em um veículo de comunicação, ter canal próprio ou ser freelancer.

Serão priorizados profissionais que atuam na produção de reportagens ou conteúdos não institucionais. A pluralidade regional e de raça serão critérios priorizados na seleção. Os interessados devem se inscrever por meio deste formulário até sexta-feira (28/7).

A bolsa inclui transporte (passagens aéreas e traslados), hospedagem em São Paulo e custos com alimentação durante a estadia. Esta ação está prevista no orçamento do congresso, que é viabilizado com patrocínio de organizações.

O objetivo, segundo a entidade, é dar oportunidade para profissionais de regiões distantes de São Paulo participarem do evento, tornando, assim, o ambiente mais plural e diverso.

6ª edição do Congresso de Jornalismo de Educação, promovido pela Jeduca

7º Congresso Internacional de Jornalismo de Educação da Jeduca conta com patrocínio de Fundação Itaú, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, YouTube, Fundação Telefônica Vivo, Instituto Unibanco, Instituto Sonho Grande, Fundação Lemann e Santillana Educação e apoio de Fecap, Canal Futura, Colégio Rio Branco e Loures Consultoria.


E mais

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments