Em meio ao processo de reestruturação do Grupo RBS, o setor de Comunicação também terá novidades. Para executar o projeto de gestão de marcas, a área liderada pela publicitária Vivian Matuella passou a fazer parte do pilar de Marketing, cujo diretor-executivo é Marcelo Leite. Denominado de Marca e Comunicação, o setor é responsável pela comunicação da marca Grupo RBS para o público externo.
Além de responder pela marca grupo, Vivian também assumiu os times das demais marcas – ZH, RBS TV, e todas as rádios. Isso resultou em um processo maior de integração das operações. A Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho também está sob a gestão dela
Caroline Torma lidera as áreas de Imprensa, PR de Lideranças e Comunicação Interna. O departamento passou a ser chamada de Comunicação Institucional e responde diretamente ao CEO de Mídias Claudio Toigo. Com foco no público interno, a área também administra o relacionamento com a imprensa e assessora os líderes do grupo.
De acordo com a assessoria, as duas áreas trabalharão em sinergia, inclusive, fisicamente, para garantir alinhamento e qualidade das entregas. Para isso, a área no quarto andar da sede da empresa está sendo reformada para comportar toda a equipe. “A comunicação é como manifestamos o nosso desejo de estar cada vez mais próximos do nosso público, conectados com nossos colaboradores e gerando valor para nossos clientes”, destacou Caroline ao site Coletiva.net.
Vivian acredita que o grupo e a equipe têm um grande desafio de garantir que os diferentes públicos percebam todas as mudanças e evoluções que estão sendo feitas na RBS e nas suas marcas. “Trabalhar em conjunto e integrados, unindo marcas e times, tornará ainda mais potentes projetos de comunicação”, reforçou.
* Com informações do Coletiva.net