4.6 C
Nova Iorque
terça-feira, março 19, 2024

Buy now

Ranking 2019: Como funciona o sistema de pontuação?

A exemplo de 2018, o sistema de pontuação do Ranking dos +Premiados da Imprensa Brasileira atribuiu notas de 5 a 100 pontos por conquista, de acordo com a amplitude de temas, relevância e abrangência geográfica da iniciativa.

Assim sendo, uma premiação estadual sobre um tema específico, por exemplo, renderá aos seus premiados menos pontos do que uma premiação nacional, ou até mesmo do que uma iniciativa também estadual, mas que não limite sua temática.

Conquistas individuais computam 100% da pontuação para o vencedor, enquanto premiações em equipe rendem 50% dos pontos para cada integrante. Ou seja, um profissional que conquistar, por exemplo, um Prêmio RBS em equipe, receberá por esse prêmio cinco pontos, enquanto um reconhecimento obtido no Maria Moors Cabot, mais antiga e importante premiação jornalística internacional de que se tem conhecimento no mundo, rende ao homenageado 100 pontos. Foi essa conquista, por exemplo, que garantiu o título de +Premiado Jornalista de 2018 a Fernando Rodrigues, do Poder360, na última edição deste Ranking.

Confira na tabela um resumo da escala de pontos:


Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese