PUC-SP realiza 41ª Semana de Jornalismo

A PUC-SP promove, de 7 a 11/10 (segunda a sexta-feira), no Campus Monte Alegre (rua Monte Alegre, 984), no bairro paulistano de Perdizes a 41ª edição da sua Semana de Jornalismo, cujo tema será Jornalismo em tempos de cólera – A democracia sob ataque e formas de resistência, com debates e exibições de filmes sobre o assunto.

Entre as atrações do evento, destaca-se a palestra Por dentro da operação #VAZAJATO, realizada no teatro TUCA (ao lado da PUC), com presença de Glenn Greenwald (The Intercept).

Em entrevista ao site da PUC-SP, os organizadores da Semana destacam a importância das redes sociais nas discussões políticas: “Os algoritmos e as interações nos lançaram em bolhas de opiniões convergentes às nossas. Ao mesmo tempo, as fake news emergiram, poluindo o debate público, ao ponto de quase tudo perder credibilidade. Nesse contexto, o trabalho da imprensa, antes responsável por equilibrar o balanço dos três poderes, ou até por desequilibrar em favor de seus aliados, ganha novas importantes responsabilidades. Mas quais são elas? Onde está o quarto poder?”.

Confira a programação completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *