8.4 C
Nova Iorque
quinta-feira, março 28, 2024

Buy now

Projor e Google Brasil realizam workshop sobre inovação digital

O Projor – Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo, entidade que mantém o Observatório da Imprensa, realizará nos dias 28 e 29/11, com apoio do Google Brasil, o workshop Grande Pequena Imprensa de Inovação Digital, direcionado a jornais regionais. O objetivo é ensinar os pequenos veículos de comunicação a desenvolverem aplicativos móveis monetizáveis na plataforma Android, que poderão ser utilizados como canais de distribuição de notícias e serviços em âmbito local.

Nas dependências do Google Brasil, em São Paulo, os participantes terão no primeiro dia palestras e apresentações, que definirão o arcabouço teórico e informativo do workshop, e no segundo, uma maratona de criação de aplicativos, na qual as equipes participantes serão desafiadas a desenvolver protótipos.

Os trabalhos serão avaliados por um júri de especialistas convidados e os melhores serão premiados. O workshop será restrito à participação de convidados pelo Projor, entre eles os jornais que participam este ano do projeto Grande Pequena Imprensa.  Outros 18 veículos regionais também estarão presentes, além de estudantes de jornalismo da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Bauru, a fim de aproximar esse público do mercado de trabalho e aproximar os veículos regionais do público jovem e de suas demandas.

As equipes terão ajuda de desenvolvedores e mentores durante a maratona de programação: Leandro Beguoci, editor-chefe da F451 (Gizmodo, Kotaku, Trivela e Extratime), e Angela Pimenta, ex-representante da Online News Association (ONA) no Brasil. Marina Atoji, gerente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), e Daniel Bramatti, do Estadão, farão parte do júri da competição.

O evento tem a curadoria da jornalista Adriana Garcia, fundadora e diretora criativa da OrbitaLab. Mais informações com Celestino Vivian ([email protected] e 11-996-865-504) ou Sandra Muraki ([email protected] e 992-634-746).

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese