Projor e Insper lançam manual sobre eleições municipais

O Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo (Projor) e o Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) lançam o Manual GPI Eleições 2020, que serve como um guia para jornalistas e demais cidadãos sobre temas relacionados às eleições municipais de 2020. O objetivo é reunir, de forma acessível, as principais informações e recursos necessários para a cobertura jornalística e debate democrático sobre a campanha eleitoral.

O manual tem diversas seções, como o Raio-X Municipal, ferramenta interativa que fornece dados por município; vídeos com especialistas; panoramas gerais dos municípios; discussões sobre políticas públicas; transparência; além de dicas para os jornalistas como onde obter dados confiáveis, desafios da ética jornalística, combate à informação, impacto de suas reportagens e sugestões de perguntas.

O projeto tem como parceira institucional a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), além do apoio financeiro do Google News Initiative e do Facebook Journalism Project. Acesse o Manual GPI Eleições 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *