Profissionais de imprensa serão liberados do rodízio em São Paulo

Crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil

Os profissionais de imprensa de São Paulo estão liberados do rodízio de veículos imposto pelo Decreto Municipal nº 59.403, publicado em 8/5 e que passa a valer a partir desta segunda-feira (11/5), como medida de prevenção e redução de contágio pelo novo coronavírus. O texto garante a livre circulação da imprensa, bem como a exclusão das restrições impostas.

O decreto diz que o cadastro de trabalhadores freelances do setor de imprensa será autodeclaratório e deve ser acompanhado do devido comprovante de registro profissional. Já profissionais empregados em veículos de comunicação devem solicitar o cadastro nas próprias empresas jornalísticas, exigindo sua identificação e de seus respectivos veículos junto à Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes.

Os profissionais devem fazer o pedido pelo isencao.covid19@prefeitura.sp.gov.br ou pelo Portal 156, clicando na área “Trânsito e Transporte” e, em seguida, na opção “Rodizio de Veiculos (coronavírus) – Cadastrar veículos para isenção durante a pandemia”.

Com informações do SJSP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *