A nova temporada do Profissão Repórter, da TV Globo, estreia no dia 11 de abril com uma proposta inédita. Pela primeira vez a equipe de repórteres comandada por Caco Barcellos viajará por todas as regiões do Brasil com o objetivo de mostrar o que falta para o País ser mais desenvolvido e sustentável, tendo como base as metas da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas por um mundo mais sustentável.

As viagens acontecerão a bordo de um motorhome pelas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e de um barcohome pela região Norte. “Minha expectativa é que as pessoas se aproximem da gente em volume maior e, com isso, tragam histórias para a gente contar de cada lugar que passarmos”, diz Barcellos. “Queremos desenvolver ainda mais o processo de imersão do acompanhamento das histórias e chamar atenção para a nossa presença na rua, a presença do repórter no front da notícia”.

Caco Barcellos e a equipe do Profissão Repórter viajarão pelas cinco regiões brasileiras à bordo de um motor home e um barcohome

A previsão é que cada viagem do especial Pra onde, Brasil dure cerca de dez dias. Além de serem as residências dos jornalistas durante os períodos de gravação, os veículos também funcionarão como redações itinerantes, com câmeras instaladas em diferentes pontos para mostrar todos os bastidores e os desafios de cada reportagem. Serão cinco episódios, cada um retratando os problemas de cada região e como o cumprimento desses objetivos pode trazer melhorias de vida para as pessoas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments