8 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 23, 2024

Buy now

Prêmio República anuncia vencedores

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) anunciou em 30/7 os vencedores do VIII Prêmio República, que visa a identificar e dar visibilidade à atuação dos membros do Ministério Público Federal. Na categoria Jornalismo, dividida em Rádio, Televisão, Web e Impresso, os vencedores foram, respectivamente, Rádio Senado, Record TV, Época e Correio Braziliense.

A Rádio Senado foi vencedora com a série Os Sonhos que não envelhecem, produzida por Rodrigo de Castro Resende e Cristiane Calixto Costa Melo, que conta histórias de alfabetização de cidadãos já adultos.

A reportagem A Escravidão no Século XXI, do Câmera Record (Record TV), ganhou o prêmio em Televisão. O trabalho, que denuncia a exploração em plantações de cacau, foi feito por Marcelo Magalhães Menezes, Adriana de Farias, Marcus Fabricio Moraes Reis, Gilson Fredy Souza de Oliveira, Caio Roberto Pedroso Laronga, Diego William Molina Martins, Rafael Ramos, Gustavo Marcelo Costa, Mateus Bueno Munin, Pablo Toledo Florentino da Silva, Renan Larangeira e Renata Garofano.

Já em Web, a revista Época venceu com a reportagem Sagrado Perseguido, produzida por Juliana Dal Piva, Nicollas Witzel e Cíntia Cruz, que reúne casos de perseguição a praticantes de religiões africanas entre 1890 e 1942, período em que vigorou uma lei no Brasil que proibia professar uma fé que não fosse a católica.

E em Impresso, levou o prêmio a série de reportagens O pomar do Pros, do Correio Braziliense. O trabalho, de Alexandre de Paula Souza e Silva e Ana Louise Nunes Viriato, denuncia irregularidades na prestação de contas do partido Pros nas últimas eleições à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Confira a lista completa de vencedores.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese