16.5 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 16, 2024

Buy now

Demitri Túlio (O Povo) sofre ataques após artigo sobre o Colégio Militar de Fortaleza

Demitri Túlio

Demitri Túlio, colunista de O Povo (CE), recebeu diversos ataques nas redes sociais por causa de um artigo com críticas à postura do Colégio Militar de Fortaleza, que planeja a retomada das aulas presenciais – o que vai contra a determinação do Estado – e que ordenou aos professores que não citem o coronavírus em provas. Vale lembrar que o artigo foi publicado em um espaço destinado à opinião de Demitri.

O colunista teve acesso a um documento denominado Orientações para a 2ª AE on-line, assinado pelo coronel Alfredo Ferreira Nunes, chefe da Seção Técnica de Ensino do colégio, onde estava escrito “para a 2ª AE, evitar formular questões relacionadas à Codiv-19”. Demitri também teve acesso a troca de e-mails, lives e mensagens de Whatsapp nas quais havia determinação dos gestores coronéis para evitar também usar nos canais de comunicação do colégio as hashtags #fiqueemcasa e #isolamentosocial.

Em entrevista ao Portal Imprensa, Demitri explicou que, “no artigo, eu opino e digo que o colégio tinha posturas negacionistas e está provado. Mostrei que foi feita uma consulta aos pais, se queriam que voltassem as aulas presenciais, porque o colégio tinha tentado por duas vezes voltar, quando o decreto do governo do Ceará proíbe”. Segundo a consulta, quase 70% dos pais são contrários à retomada das aulas.

O colunista e até o jornal O Povo estão recebendo ataques nas redes sociais por causa do artigo. Um dos pais puxou um abaixo-assinado dizendo que Demitri proferiu calúnias, injúrias, difamação. A foto do jornalista está no documento. Demitri disse que “nunca publiquei conteúdo falso. Estão retirando da comunidade o direito de discutir a Covid. A pandemia não acabou, o debate tem que estar presente”.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) Rafael Mesquita declarou que os ataques a Demitri são “tarefa coletiva de negar a realidade. (…) A onda de ódio que se espalhou pela internet e ataca a honra do jornalista Demitri Túlio ganhou inclusive petição online, e a gente está aqui para defender o jornalismo e o jornalista, para defender o direito de informar do Demitri. Nós confiamos no trabalho do jornalista Demitri Túlio, confiamos na apuração dele e de sua equipe”.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese