Prêmio Jatobá PR anuncia finalistas

Júri integrado por 34 membros classifica 86 cases para disputar as 18 categorias da premiação nos segmentos Grandes Agências e Agências-Butique

A organização do Prêmio Excelência e Inovação em PR anuncia os finalistas que disputarão no próximo dia 8 de dezembro o Troféu Jatobá PR em 18 categorias – Grandes Agências e Agências-Butique –, além dos troféus de Agência do Ano e Agência-Butique do Ano.

O julgamento foi realizado entre os dias 12 e 20 de novembro por 34 jurados, representando grandes agências, agências-butique, áreas corporativas e mercado-academia. Quase a totalidade dos cases inscritos superou a média 7, definida como linha de corte para a classificação. Desses, 86 entram na shortlist, sendo 45 de grandes agências, 39 das agências-butique e duas organizações.

Segundo o Conselho Deliberativo do Grupo Empresarial de Comunicação – Gecom, responsável pelo prêmio, o resultado surpreendeu não só pelo equilíbrio de participação entre grandes agências e agências-butique, mas sobretudo pela qualidade dos cases inscritos, traduzida nas notas elevadas que a esmagadora maioria recebeu.

A partir desta quarta-feira (22/11) estarão à venda os convites para a cerimônia e jantar de premiação, pelo valor de R$ 450 por pessoa.

Confira os 86 cases classificados para a final e respectivas agências responsáveis:

 

Agências-Butique

Case: 1° Passeio Pt EBM, Agência: Kasane 360

Case: 4Milk, Agência: Linhas

Case: Análise da Comunicação Cocamar para reconstrução do Ato de Comunicação, Agência: Marchiori

Case: Caixa Surpresa | 60 anos Ajinomoto do Brasil, Agência: Race

Case: Camisa 10, Agência: Supera

Case: Campanha Somos AWP: o gamefication como estratégia para aproximação e engajamento com público interno, Agência: Prefácio

Case: Ler e Brincar – McDonald’s, Agência: Golin;

Case: ComArte, Agência: Martha Becker;

Case: Como a assessoria de imprensa ajudou na recuperação judicial do Grupo Jorge Zanatta, Agência: Comunicare

Case: Comunicação Integrada da raiz às pontas – Itallian Hairtech, Agência: Press à Porter

Case: Desenvolvimento do Sistema de Comunicação Interna para a Lear América do Sul, Agência: Prefácio

Case: Diagnóstico de Comunicação Interna: O impacto do modelo de gestão na realidade da comunicação interna, Agência: Prefácio

Case: Diálogos Supera, Agência: Supera

Case: Foco&Gestão, Agência: Linhas

Case: Gluten Free Brasil, Agência: E4

Case: Gosto umami: dando sentido ao paladar, Agência: Race

Case: Hapvida – Diagnóstico de Comunicação Interna e Cultura Organizacional, Agência: Supera

Case: II Fórum de Debates ABRAPNEUS – Cenário 2018 – Retomada do crescimento do segmento automotivo com reforço da parceria entre fabricantes e revendas, Agência: Alfapress

Case: IMPA mostra como a matemática é divertida e transforma vidas (Duas Categorias), Agência: Corcovado

Case: INBOUND PR:  estratégias de Relações Públicas e Inbound Marketing para fortalecer a filantropia no Brasil, Agência: Trama

Case: Lançamento Snapchat Teresina Shopping, Agência: Icone

Case: LatAm Edge Award 2016 e 2017, Agência: Grupo Casa

Case: Lucia Faria Network – HSR Specialist Researchers & O Estado de S. Paulo, Agência: Lucia Faria

Case: Meu vizinho Pardini, Agência: Árvore

Case: O Doce não morreu | A reação ao acidente na Barragem de Fundão pelos Comitês de Bacia Hidrográfica do Rio Doce, Agência: Prefácio

Case: O novo Parque da Mônica na era dos influenciadores digitais, Agência: Press à Porter

Case: Pesquisa Consumo de Notícias do Brasileiro, Agência: Advice

Case: Piquenique Cores da Estação, Agência: Alfapress

Case: Planejamento Estratégico de Comunicação para a Livelo, Agência: 4CO

Case: Realinhamento da marca – Allianz Worldwide Partners Brasil, Agência: Race

Case: Redescobrindo Porto Seguro (BA), Agência: Press à Porter

Case: Reformulação da revista FÓRUM, da AMAERJ, Agência: Corcovado

Case: revista O SUCESSO, Agência: Icone

Case: Reviva o Rio Atibaia – 20 anos de mobilização e engajamento comunitário, Agência: Mendes & Nader

Case: Schinlovers – Embaixadores da Schin, Agência: Supera

Case: Unisys Security Index, Agência: Advice

Case: Usaflex: Comunicação Integrada. Práticas de PR, Digital e Editorial, Agência: Dezoito

Case: Utilizando PR para melhorar o ranqueamento no Google, Agência Carti

 

Grandes Agências

Case: #irpromundo, Agência: CDI

Case: #SOMOSLIVRES, Agência: Ideal

Case: Aedes do Bem, Agência: Ideal

Case: Atitude Campeã, Agência: Ideal

Case: Batalha da Precisão – Gillette, Agência: Ketchum

Case: BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo e o novo posicionamento nos canais sociais, Agência: Weber Shandwick

Case: Campanha LGBT 2017 – Marriott, Agência: JeffreyGroup

Case: Campanha Tecnologia & Vida, Agência: Burson-Marsteller

Case: Coletiva Sony 2017, Agência: JeffreyGroup

Case: Com posicionamento “Viva Menos do Mesmo”, Vivo lança aplicativo que ensina a meditar, Agência: Máquina

Case: Comunicação integrada | Energia para um novo mundo, Agência: Llorente

Case: Dia das Mães Sonae Sierra Brasil – Irmães, Agência: Edelman

Case: Dulciana – A primeira colheita da cebola que não faz chorar, Agência: Weber Shandwick

Case: Ecolab 360, Agência: Planin

Case: Expansão para meninos da vacina contra o HPV, Agência: Ketchum

Case: Futebol pela Amizade (Três Categorias), Agência: Imagem Corporativa

Case: GE na Concentração: Como usamos o LinkedIn para estabelecer conexões entre executivos nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Agência: Edelman

Case: Gerenciamento de crise – superaquecimento de motor de voo da LATAM Airlines Brasil, Agência: Llorente

Case: Histórias em todos os sentidos – 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, Agência: Edelman

Case: Inovathon Logistics Challenge, Agência: Llorente

Case: Isso tem valor: Liberty Seguros, Agência: Edelman

Case: Knorr – Invisible Hands, Agência: Weber Shandwick

Case: McDia Feliz – Um recorde na luta contra o câncer infanto-juvenil, Agência: Weber Shandwick

Case: Meu lugar no Rio – conectando voluntários e a população carioca, Agência: Weber Shandwick

Case: Mudando os paradigmas da arte latino-americana, Agência:  Llorente

Case: Nike Olimpíadas 2016, Agência: Ideal

Case: ONE BRAND STRATEGY – Novas escolhas, o mesmo prazer: campanha de marca única aposta na força de Coca-Cola, Agência: Textual

Case: Pais das mina, Agência:  Tempo

Case: Projeto #HelloTalks, Agência: RP1

Case: PUMA revela o artista por trás do piloto: Hamilton e sua conexão intimista com São Paulo, Agência: Weber Shandwick

Case: Renovação Bayer Jovens, Agência: JeffreyGroup

Case: Revista Desenvolve SP, Agência: Llorente

Case: Rio 2016, Agência: Ideal

Case: Rio By PayPal, Agência: MSL Andreoli

Case: Seja Digital: alto engajamento e mobilização social, intensificados pela imprensa, na campanha de desligamento do sinal de TV analógico na região metropolitana de São Paulo, Agência: Weber Shandwick

Case: Sommelier virtual – Reservado Concha y Toro, Agência: CDI

Case: Sorriso para todos, Agência: Burson-Marsteller

Case: Tá tendo Hellmann’s, Agência: Weber Shandwick

Case: TIM – Evoluir é fazer diferente, Agência: Weber Shandwick

Case: Uniformes transformados em cobertores, Agência: Burson-Marsteller

Case: Vamos decidir juntos (case inscrito em duas categorias), Agência:  Imagem Corporativa

Case: Visit California – California Onboard, Agência: Edelman

 

Outras organizações (concorrendo exclusivamente na categoria Contribuição a PR)

Case: Intranet Espaço do Servidor: Parcerias que valorizam e beneficiam 260 mil servidores da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo – Intranet, Instituição: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Case: Impostômetro da Associação Comercial de SP, Instituição: Associação Comercial SP

 

As categorias

Os 86 cases disputarão o troféu de Grande Agência e Agência-Butique nas seguintes categorias: Assessoria de Imprensa / Relações com a Mídia; Comunicação Integrada; Comunicação Interna/Relações com os Empregados; Evento Corporativo (Foco em PR); Inovação em PR; Mídia Corporativa Digital; Mídia Corporativa Impressa ou Eletrônica; Pesquisa em PR; PR Digital; Prevenção e Gestão de Crise; Projeto Especial de PR; Public Affairs e Relações Governamentais; Reputação/Imagem Corporativa; Responsabilidade Social e Corporativa; Sustentabilidade; PR Internacional (Foco na América Latina); Contribuição a PR; e Concorrência/Licitação do Ano em PR. As agências também disputarão o Troféu Jatobá PR nas categorias Agência do Ano e Agência-Butique do Ano.

 

O Júri

A Comissão de Julgamento foi integrada pelos seguintes profissionais: Alexandre Alfredo (WYN Group), Ana Luísa Diniz Cintra (Centro de Convenções Rebouças), Ana Lima (Brava Comunicação), Antonio Salvador Silva (CDI), Beth Garcia (Approach), Carina Almeida (Textual), Ciro Dias Reis (Imagem Corporativa), Claudia Rondon (RP1), Cleber Martins (Llorente & Cuenca), Cristina Panellla (Cristina Panella Pesquisa e Planejamento), Daniel Bruin (XCOM), Eduardo Vieira (Ideal H+K Strategies), Eliane Uchôa (Cargill), Francisco Carvalho (Burson-Marsteller), Gisele Lorenzetti (LVBA), Guilherme Pena (Copersucar), José Gabriel de Andrade (Universidade Católica de Portugal), José Luiz Schiavoni (Weber Shandwick), Lana Pinheiro (Máquina Cohn & Wolfe), Manoel Marcondes Neto (Observatório da Comunicação), Maurício Bacellar (consultor), Meire Fidelis (Fundação Victor Civita), Myrian Vallone (2PRÓ), Paulo Piratininga (Scritta), Renata Nascimento (Scania), Ricardo Braga (Art Presse), Roberto Baraldi (Grupo FCA), Rodolfo Guttilla (Cause), Rodrigo Pinotti (Jeffrey Group), Rosana Monteiro (Ketchum), Sinval de Itacarambi Leão (Revista Imprensa), Valdeci Verdelho (Verdelho Associados), Wallace Faria (consultor) e Yara Peres (CDN).

1 comment

Get RSS Feed
  1. Luci Molina

    A Equipe da Intranet da Secretaria da Educação está imensamente feliz em ser finalista. É uma honra e um prazer mostrar que o serviço público também pode apresentar um trabalho de excelência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *