Foram anunciados nessa segunda-feira (29/11), em cerimônia virtual, os vencedores da 4ª edição do Prêmio 99 de Jornalismo, cujo tema este ano foi Tecnologia para Todos.

Na categoria Profissionais do Jornalismo, o trabalho vencedor foi a reportagem Internet via rádio, wi-fi na lanchonete: como comunidades rurais se conectam na pandemia, de Anderson Santana, da Agência Pública. Os infográficos são de Larissa Fernandes.

A matéria mostra como provedores locais levam internet a pequenas comunidades e povoados que não são atendidos pelos grandes provedores, com entrevistas e dados que evidenciam este abismo no direito de acesso à internet e na infraestrutura de um grande centro urbano e de pequenas comunidades.

Já a categoria Jovens Jornalistas premiou trabalhos de participantes do Lab 99+Folha SP, feito em parceria com a Folha de S.Paulo, para estudantes do último ano da graduação ou recém-formados em cursos de Comunicação Social. O primeiro lugar ficou com o podcast Play Nosso de Cada Dia, que trata sobre a dificuldade de muitos artistas de conseguirem remuneração justa com suas músicas via plataformas de streaming. A narração é de Henrique Votto e Luísa Carvalho, produção de Gabriel Araújo e Pedro Vinícius, e edição de som de Giovana Christ.


Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments