O Portal dos Jornalistas é o novo associado da Associação de Jornalismo Digital (Ajor). Fundada no início de junho, a entidade já conta com quase 50 publicações associadas e tem como objetivo o fortalecimento do jornalismo brasileiro a partir de três eixos de atuação: profissionalização e fortalecimento das associadas; defesa do jornalismo e da democracia; e a promoção de diversidade.

“Os veículos digitais estão há alguns anos liderando a inovação no jornalismo brasileiro”, destaca Natalia Viana, diretora executiva da Agência Pública e presidente da Ajor. “A associação vem para fortalecer esse cenário e, portanto, melhorar o nosso jornalismo como um todo em um momento em que ele enfrenta sérios desafios”.

Eduardo Ribeiro, diretor da Jornalistas Editora, complementa: “A diversidade e a pluralidade das associadas da Ajor mostram que a entidade chegou para abraçar e defender o bom jornalismo, não importa o tamanho da equipe de uma publicação ou a partir de onde ela é produzida”.

> Vale destacar que mais da metade das organizações que integram a Ajor têm mulheres e pessoas negras em posição de liderança, e que a entidade conta com associadas em todas as regiões do Brasil, com diferentes modelos de negócio e tipos de produção de conteúdo.

“Para nós, do Portal dos Jornalistas, fazer parte de uma associação que contempla tantas publicações inovadoras, plurais e de qualidade é uma honra, além de um desafio para produzirmos conteúdos ainda mais relevantes para o nosso leitor, que é tão qualificado”, completa Fernando Soares, editor do Portal dos Jornalistas.

Completam a equipe do Portal dos Jornalistas o repórter Victor Felix e a redatora Anna França.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments