O repórter da TV Globo em Brasília Gabriel Luiz, de 28 anos, foi esfaqueado na noite de 14/4 (quinta-feira), em um estacionamento perto de sua casa, no Distrito Federal. Ele foi atingido por diversos golpes no pescoço, abdômen, tórax e na perna, e internado em estado grave, mas estável, no Hospital de Base do DF (HBDF).

Após a captura dos dois suspeitos de terem cometido o crime, a Polícia Civil do Distrito Federal descartou qualquer outra hipótese que não tentativa de latrocínio (homicídio por tentativa de roubo).

José Felipe Leite Tunholi, de 19 anos, foi preso e após audiência de custódia, teve sua prisão convertida em preventiva, sendo transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda por tempo indeterminado. Já o segundo envolvido, um menor de 17 anos, está recolhido no Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), ligado à Subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes.

Segundo a polícia, os dois confessaram envolvimento no caso, disseram que decidiram assaltar Gabriel Luiz porque ele estava caminhando sozinho, e afirmaram não conhecer o jornalista.

Gabriel tem se destacado nos últimos anos por suas reportagens investigativas, que apuravam irregularidades nos mais variados setores do poder, e por isso chegou-se a ventilar a hipótese de que o ataque tivesse como motivação algum tipo de retaliação.

Em um de seus últimos trabalhos, por exemplo, o jornalista apurou uma denúncia de balas perdidas em um clube de tiro em Brazlandia, região administrativa do Distrito Federal. Após a reportagem, o Exército interditou o local, alegando risco à segurança das pessoas. O caso, inclusive, foi registrado nas redes sociais do jornalista dois dias antes do ataque.

Gabriel Luiz está no Grupo Globo desde 2014
Gabriel Luiz está no Grupo Globo desde 2014

Formado em Jornalismo na Universidade de Brasília (UnB), Gabriel entrou na Globo como estagiário, em 2014. Em 2017, foi contratado como repórter do G1 DF, portal no qual ficou por dois anos, até 2019, quando migrou para a equipe do DF1, como editor do jornal local da capital.

Segundo os últimos boletins médicos, Gabriel, que passou por quatro cirurgias, está lúcido, estável, consciente e já consegue conversar, mas segue sem previsão de alta.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments