Poder360 lança campanha institucional

Slogan é “Síntese inteligente, sem abreviação”. Conceito foi criado pela agência Ogilvy. Equipe do Poder tem hoje mais de 40 profissionais e projeto (na fase atual) já está com cinco anos

O Poder360 lança nesta quinta-feira (12/11) uma campanha institucional cujo slogan é “Síntese inteligente, sem abreviação”. A ideia é enfatizar a forma que esse jornal digital pratica jornalismo profissional. O conceito foi idealizado pela agência de publicidade Ogilvy: “Para você ganhar tempo, sintetizamos a informação, deixando o que importa para você, mas sem abreviar”.

Segundo o diretor de Redação Fernando Rodrigues, a campanha tem dois objetivos: “Reforçar o conceito de concisão inteligente e mostrar que o Poder360 é um veículo plural, apartidário e seus leitores ilustres reconhecem isso: personalidades às vezes antípodas leem o Poder e afirmam que o trabalho desse jornal digital é escorreito, sempre em busca da notícia correta, sem viés, ouvindo todos os lados. Em resumo, temos ‘concisão inteligente e precisão intransigente’. Num momento de tanta ruptura e polarização política, o Poder ocupa um espaço vital: o de ouvir a todos e ganhar confiança de todos no espectro político”.

O projeto jornalístico que tem o Poder360 entre suas divisões completou cinco anos em 2020. Começou em 2015, com a newsletter exclusiva para assinantes Drive. Logo em seguida, veio o jornal digital Poder360, que agora ganhou uma nova identidade visual, também desenvolvida pela Ogilvy.

Para esta campanha institucional, leitores ilustres do Poder360 foram convidados para dizer por que liam esse jornal digital. São mais de 30 depoimentos, sendo cinco deles de ex-presidentes da República: José Sarney, Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso, Dilma Rousseff e Michel Temer. Eles estão no primeiro filme da campanha. Os outros trazem depoimentos de personalidades e de políticos (https://youtu.be/dCvBCt5O6Oo e https://youtu.be/DbsMvVoSzAE).

Produzido a partir de sua sede em Brasília, o Poder360 tem como missão contar o que se passa na capital federal para o restante do País. Atualmente, mais de 40 profissionais são responsáveis pelo jornalismo profissional produzido pelo Poder360 e pelo Drive. Num complemento da campanha institucional, os profissionais do Poder também estão gravando vídeos para falar, em breves depoimentos, sobre as áreas em que atuam. Os registros em vídeo poderão em breve ser vistos no YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *