A revista piauí anunciou que o Foro de Teresina, seu podcast sobre política, retorna na próxima sexta-feira (15/3), às 11 horas. A apresentação do programa será da jornalista Ana Clara Costa e do cientista político Celso Rocha de Barros, ao lado de Fernando de Barros e Silva, o único dos três apresentadores da estrutura original que permaneceu na empresa.

Ana Clara é repórter da piauí desde 2021 e já participado do Foro de Teresina em outras ocasiões. Antes, foi editora de política da revista Veja, editora do jornal O Globo em Brasília e editora-chefe da revista Época.

Celso também já participou de outras edições do podcast. Formado em ciência política pela Unicamp, tem doutorado em sociologia pela Universidade de Oxford. É colunista da Folha de S.Paulo e autor do livro PT, uma história.

E Fernando, figura já conhecida pelos ouvintes do Foro de Teresina, participa e apresenta o podcast desde sua estreia, em maio de 2018. É repórter da piauí desde 2020. Antes, foi diretor da revista entre 2012 e 2019, e editor de política e colunista na Folha de S.Paulo.

A estrutura do Foro continua a mesma, com análises dos principais assuntos da semana, além de quadros tradicionais como Kinder Ovo e Momento Cabeção. Entre as novidades estão uma nova identidade visual, criada por Maria Cecilia Marra, diretora de arte da piauí, com ilustração de Amanda Lopes, e trilha sonora reformulada por João Jabace e Luis Rodrigues. A direção segue com Mari Faria, da piauí, e a coordenação-geral com Évelin Argenta, da Rádio Novelo.

O Foro de Teresina foi descontinuado em 27 de outubro do ano passado, após as saídas dos apresentadores Thais Bilenky e José Roberto Toledo. Em comunicado publicado na época, assinado pelo diretor de redação André Petry, a revista declarou que “se exauriram as condições para que o Foro continue operando como antes”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments