A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) disponibilizou na plataforma Pinpoint duas novas coleções de documentos de interesse público: Uma sobre investigações do Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados, e outra sobre clubes de tiro vinculados a candidatos que disputaram eleições desde 2014.

A coleção relacionada a Bolsonaro e seus aliados traz documentos que abordam organizações criminosas, ataques a instituições como o próprio STF e o Tribunal Superior Eleitoral, ataques ao sistema eleitoral, ataques às vacinas contra a Covid-19 e medidas sanitárias na pandemia, uso da estrutura do Estado para obter vantagens, entre outros. Ao todo, são 483 documentos sobre investigações contra o ex-presidente e outros bolsonaristas.

Já a outra coleção, sobre clubes de tiro, nomes de candidatos que são sócios desses estabelecimentos. A Abraji disponibilizou página dos candidatos, disponíveis no site do TSE, além das redes sociais desses políticos, comprovantes de inscrição nos clubes de tiro e a situação cadastral dos candidatos nesses clubes, disponíveis no site da Receita Federal.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments