O narrador Paulo Andrade, uma das principais vozes de transmissões esportivas da ESPN, deixará a emissora após 20 anos de casa, completados em outubro do ano passado. Ele vai assinar contrato com a Globo para integrar a equipe de esportes do veículo carioca. As informações são de Flávio Ricco, do R7.

Andrade se juntará a Luís Roberto, Everaldo Marques e Gustavo Villani no time de narradores esportivos da Globo. Procurada pelo R7, a ESPN declarou que “não colocará impedimentos” para a saída de Andrade. Segundo Ricco, a ida do narrador para a Globo “trata-se da consumação de algo que há muito tempo se ensaiava”.

Formado pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul, Paulo Andrade iniciou a carreira no canal ABC-3, de Santo André, apresentando programas sobre times ligados ao ABC Paulista. Posteriormente, teve passagens breves por RedeTV, TV Gazeta e SBT, nesta última narrou jogos do Campeonato Paulista.

Em outubro de 2003, Andrade chegou à ESPN, onde trabalhou por mais de 20 anos. Se tornou o principal narrador da emissora, e ficou conhecido como A Voz da Premier League, à frente de transmissões de jogos do Campeonato Inglês, com narrações históricas. Também narrou jogos da Champions League, da Copa do Mundo e da Libertadores.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments