0.6 C
Nova Iorque
sábado, dezembro 20, 2025

Buy now

" "
Início Site Página 726

Record News estreia programa semanal

Tainá Falcão
Tainá Falcão

A Record News estreou na quarta-feira (3/10), o Estúdio News, programa semanal de entrevistas apresentado por Tainá Falcão, que tem a proposta de mostrar sob diferentes pontos de vista os assuntos escolhidos a cada edição, ligados a política, economia, sistema judiciário e comportamento.

A edição de estreia vai abordar a influência das fakes news e dos meios digitais nas eleições, com a participação de Mario D’Andre, diretor-presidente da Associação Brasileira de Agências Publicitárias, Rosangela Giembinsky, presidente da ONG Voto Consciente, e Cristina Tardáguila, diretora da Agência Lupa. Reapresentação aos sábados, às 23 horas.

Como tirar um projeto do papel, em 333 sugestões

Capa do livro
Capa do livro

O livro 333 páginas para tirar seu projeto do papel, editado pela Belas Letras chega às livrarias este mês. Os autores Gabriel Gomes, Luciano Braga e Daniel Larusso, logo nas primeiras páginas, provocam o leitor: “Este não é um livro para você ler, é um livro para você fazer”. Por meio de dicas e desafios interativos, os leitores são conduzidos e encorajados a organizarem suas mentes e planejarem. São breves explicações sobre o que precisa ser feito, o passo a passo para transformar as ideias em projetos e fazê-los acontecer.

Formado em Comunicação Social pela PUC-RS, Gabriel é hoje gerente de Inovação Social na Red Bull. Larusso é designer e foi publicitário. Luciano, formado em Comunicação Social pela UFRGS, tem sua própria agência de criação. Quem tiver interesse em receber PDF do livro e outras informações, pode entrar em contato com Bruna Paulin no 51-984-070-657 ou [email protected]. O título está em pré-venda, pelo site da editora.

Ideal é indicada ao Prêmio Caboré

A Ideal H+K Strategies foi indicada ao Prêmio Caboré, do Grupo Meio & Mensagem. É a única representante do segmento de comunicação corporativa e PR a figurar entre os finalistas. Em sua categoria, Serviços de Marketing, disputa com a agência digital Sapient AG2 e a com a empresa de mídia In Loco.

“Estar entre os finalistas do Caboré é uma grande honra, um reconhecimento profundo do mercado em relação ao crescimento e a atuação da Ideal”, afirma Eduardo Vieira, fundador e coCEO do Grupo Ideal, ao lado de Ricardo Cesar. “Além disso, a indicação atesta mais uma vez o lugar de destaque que o PR moderno tem na indústria de comunicação como um todo, inclusive dentro da publicidade. Um movimento que só vai valorizar nosso setor e seus profissionais”.

Os vencedores serão escolhidos entre os dias 29/10 e 30/11, em votação online aberta apenas a assinantes do Meio & Mensagem. Os vencedores serão conhecidos numa cerimônia no Dia Mundial da Propaganda, 4 de dezembro.

Facha debate mercado de trabalho em Semana Acadêmica

Logo Facha

A Facha promove de 8 a 11 de outubro, nos campi Botafogo (rua Muniz Barreto, 51) e Méier (rua Lucídio Lago,345), no Rio de Janeiro a III Semana Acadêmica, sob o tema Mercado de Trabalho: novos caminhos, novas possibilidades, com participações de especialistas nas áreas de Jornalismo e Publicidade, entre outras. Serão mais de 30 atividades gratuitas, entre painéis, rodas de conversa e oficinas, além de apresentações culturais.

A abertura, no dia 8, às 9h, no campus Botafogo, abordará o tema Mulheres no Brasil, Aborto e Feminicídio, com Priscila Marques (coletivo Nossa Hora de Legalizar o Aborto), Rafamon (grafiteira feminista), Ana-Maria Iencarelli; Tássia di Carvalho (diretora da Agência Is) e Pedro Schneider (diretor do coletivo Papo de Homem).

A programação completa está no site da Facha. Para participar basta comparecer ao local. Mais informações com Claudio Cotrim (coordenador do Escritório de Relações Públicas da Facha), pelo 21-996-060-467.

Adriana Barsotti faz tese premiada

Adriana Barsotti
Adriana Barsotti

Adriana Barsotti, professora de Produção de Textos Jornalísticos da ESPM-Rio, recebeu o Prêmio Adelmo Genro Filho, da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo. A honraria foi conquistada com sua tese de doutorado Primeira página: do grito no papel ao silêncio no jornalismo em rede. A entrega do prêmio será em São Paulo, em 7/11, às 19h, na Universidade Anhembi Morumbi (rua Casa do Ator, 275, Vila Olímpia).

O estudo retrata dois momentos do jornalismo. O primeiro período, entre 1875 e 1925, início da primeira página dedicada às manchetes, mostra a influência dos periódicos importantes da época, como Gazeta de Notícias, O Paiz, Jornal do Brasil, Correio do Povo e O Estado de S. Paulo, na sociedade em que, apesar do grande número de analfabetos, os jornais eram lidos em voz alta e debatidos nas ruas e nos transportes públicos. A segunda parte traz o cenário atual em que as home pages perdem relevância à medida que a navegação migra para redes sociais e Google. A população informa-se por meio de links compartilhados e mecanismos de busca e nesses ambientes são os algoritmos que fazem a seleção do que será exibido aos usuários.

Adriana pesquisou 446 capas de jornais antigas, analisou o nível de incidência entre os conteúdos publicados pelos jornais O Globo, O Estado de S. Paulo e Folha de S.Paulo em suas primeiras páginas impressas e em suas redes sociais, e entrevistou 28 jornalistas que já editaram primeira página e/ou editam home pages, entre eles Ricardo Boechat, Luiz Erlanger, Ricardo Noblat e Jânio de Freitas.

ESPM e a Columbia Journalism School promovem o 2º Seminário Internacional de Jornalismo

A ESPM e a Columbia Journalism School promovem em 15/10 o 2º Seminário Internacional de Jornalismo, que contará com as presenças do editor da Columbia Journalism Review Kyle Pope, da apresentadora do programa Entre Aspas, da GloboNews, Mônica Waldvolgel, do editor do site Catraca Livre Gilberto Dimenstein e do diretor de iniciativas latino-americanas da Columbia Journalism Ernest Sotomayor.

Além do debate sobre Democracia e Desinformação, o evento terá uma fala de abertura do presidente da ANJ Marcelo Rech e, no período da tarde, dois painéis simultâneos sobre cobertura jornalística de Educação e de Meio Ambiente. Das 8h30 às 16h30, na ESPM-SP (rua Dr. Álvaro Alvim, 123). Inscrições abertas.

Thomson Reuters Foundation lança a plataforma Stop Slavery

Logo

A Thomson Reuters Foundation lançou em setembro a plataforma digital Stop Slavery, que já é a maior fonte de notícias e informações online sobre a escravidão moderna e o tráfico de pessoas. O objetivo do programa é ser um eixo que atende ao crescente número de indivíduos, organizações, governos, empresas e financiadores engajados nas causas.

O centro digital disponibiliza as últimas notícias nacionais e internacionais, além de investigações aprofundadas sobre escravidão e tráfico de pessoas. A plataforma dá ainda destaque a eventos relevantes em torno do assunto e documenta as pesquisas mais recentes, relatórios e anúncios de políticas de todo o mundo. Também estão disponíveis relatos de sobreviventes e especialistas no campo para inspirar a mudança.

Apoiada pelo time global do Instituto C&A, a equipe exclusiva para a criação de conteúdos da plataforma foi expandida, com o objetivo de tornar o veículo a maior fonte de notícias sobre escravidão e tráfico de pessoas no mundo. Os repórteres dedicados estarão localizados em oito países – Brasil, Índia, Camboja, Tailândia, Bangladesh, México, Reino Unido e Estados Unidos. Os novos membros têm apoio dos 50 jornalistas da Thomson Reuters Foundation em todo o mundo e de uma rede de mais de 250 freelances.

Anna Boyiazis recebe o Prêmio Alfred Fried de Fotografia 2018

Imagem vencedora
Foto de Anna Boyiazis

O prêmio de dez mil euros para a Imagem da Paz do Ano de 2018, da World Press Photo, que homenageia em seu nome o austríaco Alfred Hermann Fried, vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 1911, foi concedido à repórter fotográfica norte-americana Anna Boyiazis, por sua série de fotos sobre o Projeto Panje: meninas na ilha de Zanzibar.

A ilha é parte da Tanzânia e dominada por normas islâmicas, e o projeto reivindica o direito de desobedecer à proibição de nadar imposta às mulheres. O júri elogiou a matéria fotográfica de Boyiazis por mostrar, em uma história pequena, algo muito grande: o desejo de liberdade e a autoafirmação das mulheres.

Textual lança plataforma de ensino à distância

Textual

*Por Cristina Vaz de Carvalho, editora do J&Cia no Rio de Janeiro 

Textual EAD é a marca da plataforma de ensino à distância que a Textual acaba de lançar. São cursos para treinamento de porta-vozes e embaixadores de marca, além de capacitação no universo corporativo. A agência realiza há mais de dez anos, e continuará realizando, treinamentos de comunicação para empresas. São turmas presenciais criadas para cada empresa e com elevado índice de satisfação – 95% de ótimo e muito bom –, avaliado pelos mais de três mil profissionais já treinados.

Estimulada por esse resultado, a agência inicia agora, em paralelo, o ensino à distância Textual EAD, que oferece turmas online para empresas que, mesmo não sendo clientes em outras áreas, tenham interesse na capacitação de seus profissionais. Criam-se turmas específicas para cada empresa, com conteúdos e exercícios focados nos temas dela, e os participantes da turma fazem o curso cada um no seu tempo e no seu ritmo, dentro do período definido com o cliente para que o curso fique disponível na plataforma. Com o curso online, profissionais da mesma empresa, localizados em cidades e até em países distintos, têm acesso ao mesmo treinamento, com a flexibilidade do timing para realizá-lo, evitando-se o custo dos deslocamentos. Os cursos combinam videoaulas com exercícios, ambos feitos pela equipe da Textual, eventualmente agregando profissionais convidados, que abordem temas específicos.

Uma nova etapa da Textual EAD será criar cursos online sobre comunicação para o público em geral – venda avulsa e direta para o aluno, na medida em que as pessoas estão investindo no seu aperfeiçoamento por conta própria. Para essa modalidade, a agência hospeda o primeiro curso numa plataforma de venda direta de cursos online já conhecida do mercado, a Hotmart.

“Entregamos um conteúdo sob medida dentro de um programa desenhado para realmente capacitar”, afirma Carina Almeida, CEO da agência. “Diversas áreas das empresas já utilizam o EAD. A comunicação precisa abraçar mais essa frente, principalmente para viabilizar a capacitação em maior escala”.

Escola N lança novos cursos 

A Escola N, do Nexo (rua Araújo, 216, 8º), está com inscrições abertas para os novos cursos Teorias de mudança e A lógica da complexidade. No primeiro, nos dias 8, 15, 22 e 29/10, das 20h às 22h, o consultor, pesquisador e docente nos campos da cultura e desenvolvimento organizacional Rogério Silva buscará demonstrar de que maneira as transformações sociais desejadas serão produzidas por uma organização, um programa social, uma política pública ou um negócio de impacto. Ele é dirigido a empreendedores sociais, dirigentes de organizações da sociedade civil, gestores de programas e políticas sociais e consultores.

Denis Russo Burgierman, colunista do Nexo, vai explicar no curso A lógica da complexidade, nos dias 5, 6, 7 e 8/11, das 20h às 22h, por que a humanidade vive a era mais complexa de todos os tempos e como isso muda a lógica de todos os grandes sistemas que regem nossa sociedade: produção, mobilidade, educação, saúde, trabalho, cidade, política. Ensinará a operar num mundo complexo, que funciona bem diferente do mundo relativamente simples para o qual a evolução nos preparou. Ele é direcionado a estudantes, profissionais e curiosos em geral.

Últimas notícias

pt_BRPortuguese