22.2 C
Nova Iorque
sexta-feira, maio 16, 2025

Buy now

Início Site Página 648

Secom-SP apresenta primeiros nomes

Secom SP

Depois do anúncio, no último dia 26/11, de Cleber Mata como secretário especial de Comunicação do Governo João Doria, a nova equipe do Governo do Estado começa a ser formada e já participa da transição. Eduardo Pugnali, que estava no Sebrae-SP desde 2011, como gerente de Inteligência de Mercado, Marketing e Comunicação, volta ao governo, como secretário executivo.

Pugnali já havia trabalhado nas gestões José Serra e Geraldo Alckmin. Em 2015, ganhou o Prêmio Comunique-se como profissional de comunicação corporativa e também foi escolhido como Executivo de Comunicação Corporativa Top 5 Regional, pela Mega Brasil.

A assessoria especial do governador será comandada por Letícia Bragaglia, que já coordenava as ações de Doria na imprensa durante a gestão na Prefeitura e na campanha de 2016. Com 20 anos de carreira na grande imprensa de São Paulo, Leticia trabalhou em TV Globo, GloboNews, TV Bandeirantes e Estadão, na editoria de Economia e Negócios. Também foi apresentadora do Economia & Negócios na rádio Estadão ESPN.

Bruna Fasano também integrará a equipe da assessoria especial do governador. Na Prefeitura de São Paulo, entre os anos de 2017 e 2018, foi assessora de imprensa do ex-prefeito João Doria. Antes, foi repórter, editora assistente e revisora de Veja, entre 2013 e 2017. Trabalhou em Estadão, RedeTV, Galileu e no Jornal da Tarde.

Luiz Paro, que também estava no Sebrae-SP, como coordenador de Comunicação, completa o time, como coordenador do Interior, responsável pelas relações institucionais e de de imprensa com os veículos regionais. Paro já havia trabalhado com Cleber Mata nas gestões Serra e Alckmin. Novos nomes serão anunciados em breve.

Confira os vencedores do 21º Prêmio Feac de Jornalismo

Vencedores Prêmio Feac
Vencedores Prêmio Feac

Os vencedores do 21º Prêmio Fundação Feac de Jornalismo foram conhecidos em cerimônia na noite de 13/12, em Campinas (SP). Com a temática Desenvolvimento da primeira infância, a premiação teve início com a categoria Jornalismo Online, cuja vencedora foi Janete Trevisani, do Correio Popular, com a reportagem Infância com afeto. Em seguida, o repórter fotográfico Martinho Caires, da Agência Social de Notícias, recebeu a premiação na modalidade Fotojornalismo, com Dona Carminha: exemplo de inclusão na educação infantil de Campinas’. Tote Nunes, do Metro Campinas, recebeu o prêmio na categoria Mídia Impressa, com Desigualdade na educação cria abismo na primeira infância. Em Rádio, Stephanie Haidar, da CBN Campinas, levou a premiação com a reportagem Teatro na primeira infância contribui para a formação de adultos inovadores. A última modalidade da noite, Televisão, foi para a produtora Fernanda Zanetti, da EPTV Campinas, com a reportagem Série: Olhar de criança”.

Cada um dos cinco trabalhos vencedores recebeu R$ 6 mil. Eles concorreram com outros 44 produtos jornalísticos inscritos. Mais informações no site do prêmio.

Rogério Franco deixa a Citroën

Rogério Accorsi Franco
Rogério Accorsi Franco

Rogério Franco deixou a Citroën e o cargo de gerente-geral de RP e Imprensa, após 17 anos de casa. Sai em função da integração das operações ocorridas no final de 2017 entre as duas marcas do Grupo PSA, Peugeot e Citroën. Os contatos pessoais dele são 11-996-561-869 e rogerioaccorsifranco@gmail.com.

Com a saída de Rogério, Marcus Brier, que dirigiu a área de Relações Externas da Peugeot, passa a liderar o comando integrado de produtos das duas marcas. Além disso, Giselli Cardoso (2536-3269, 996-557-962 e giselli.cardoso@mpsa.com) assume o posto de coordenadora de Relações Externas para as marcas do grupo. Ela conta com o apoio de Adelson Alves (2536-5096 e adelson.junior@ext.mpsa.com), para atendimentos relacionados a Peugeot, e Luis Magalhães (2536-5093 e luis.magalhaes@ext.mpsa.com), para Citroën. A área, que recentemente também passou a responder por eventos do grupo, é dirigida por Marcus Brier (996-246-879 e marcus.brier@mpsa.com).

Revista Darcy comemora os 70 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos

Revista Darcy
Revista Darcy

A última edição do ano da Revista Darcy, publicada pela UnB, tem uma tripla missão, conforme informa a assessoria da instituição: comemorar os 70 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos; traçar um panorama sobre a temática no Brasil e no mundo; e coroar a campanha UnB Mais Humana. A publicação traz reportagens especiais que desvelam o contexto dos direitos humanos no Brasil e no mundo.

Os textos expõem pontos da realidade brasileira e como o cenário de discriminação, desigualdade social e intolerância impacta a visão do cidadão sobre o tema. Abordam também relações entre direitos humanos e saúde, educação, questões indígenas e fundiárias. “A revista cumpre seu papel jornalístico de mostrar qual é o significado dos direitos humanos no Brasil e na vida do cidadão, além de fazer a divulgação científica sobre as ações da UnB neste campo”, explica Thaïs de Mendonça Jorge, secretária de Comunicação e editora da revista.

Mirella D’Elia começa na 99 – RJ

Mirella D'Elia
Mirella D’Elia

Por Cristina Vaz, Editora do J&Cia no Rio de Janeiro

Mirella D’Elia assumiu em 3/12 a comunicação da plataforma de mobilidade urbana 99 para o Rio de Janeiro. Empresa brasileira fundada em 2012, a 99 agora faz parte da chinesa Didi Chuxing – gigante multinacional, plataforma de transporte por celular, que atinge mais de 60% da população mundial e cobre mais de mil cidades. No Brasil, a 99 conecta mais de 300 mil motoristas a 14 milhões de passageiros em mais de 500 cidades.

Carioca, Mirella é formada pela UFF, com especialização em Jornalismo Cultural pela UERJ, e curso de extensão em Compliance pela FGV-Rio. Em duas décadas de carreira, passou por redações de Rio, Brasília e São Paulo. Na Capital Federal, especializou-se na cobertura de temas jurídicos, atuando em veículos como CBN, G1 e Correio Braziliense. Em São Paulo, foi repórter e editora de política em Veja.com e repórter e editora da coluna Direto da Fonte, de Sonia Racy, no Estadão. Foi subdiretora de Comunicação Social da Assembleia Legislativa do Rio. Os novos contatos dela são 21-994-952-476 e mirella.delia@99app.com.

Pesquisa com agências de comunicação será realizada em janeiro

Está programada para a segunda quinzena de janeiro a realização da Pesquisa Mega Brasil com Agências de Comunicação, que servirá de base para a produção dos indicadores de desempenho da atividade e, adicionalmente, para a composição do Ranking 2019 das Agências de Comunicação, que serão publicados na edição 2019 do Anuário da Comunicação Corporativa.

Organizado pela Mega Brasil em parceria com o Instituto Corda – Rede de Projetos e Pesquisas, o trabalho é realizado desde 2007, debruça-se sobre as quase 1.500 agências de comunicação do País e abrange informações sobre desempenho, tendências, investimentos, turnover, expectativas de negócios e da economia, entre outros aspectos.

A pesquisa será dirigida por Maurício Bandeira, diretor do Instituto Corda, com coordenação de Adriana Teixeira, editora executiva do Anuário da Comunicação Corporativa.

Prêmio Abrafarma de Jornalismo 2018 divulga vencedores

Da esquerda para a direita: Cristiane Frota (representante de Isabel Filgueiras), Rita Cirne, Eugênio De Zagottis, Juliano Zarembski, Nathan Santos e Lorena Pelanza
Da esquerda para a direita: Cristiane Frota (representante de Isabel Filgueiras), Rita Cirne, Eugênio De Zagottis, Juliano Zarembski, Nathan Santos e Lorena Pelanza

Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) anunciou os vencedores do Prêmio Abrafarma de Jornalismo. Na quarta edição, 42 matérias jornalísticas concorreram em cinco categorias: impresso, online, revista, televisão e rádio. A melhor reportagem também recebeu um prêmio especial. Os trabalhos vencedores foram os que conseguiram destacar com mais ênfase o crescimento e as inovações do varejo farmacêutico em 2018.  Confira os ganhadores:

Melhor matéria e Impresso: Isabel Filgueiras (O Povo-CE), com Protagonismo, farmacêuticos voltam a assumir papel importante no setor (série especial).

Revista: Rita Cirne (Valor Setorial), com Farmácia Popular Ameaçada.

TV:  Juliano Zarembski (Band RS – Jornal da Band), com Anvisa aprova aplicação de vacinas em farmácias no país.

OnlineNathan Santos (Portal LeiaJá-PE), com Assistência farmacêutica instiga revolução na saúde.

RádioLorena Pelanda (BandNews FM-Curitiba), com Panorama do consumo e distribuição de remédios no Paraná (série especial).

EBC conclui Plano de Demissão Voluntária

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) concluiu em 10/12 seu Plano de Demissão Voluntária (PDV), que teve a adesão de 257 empregados. O plano foi aberto a todos da empresa, com incentivos para o desligamento, o que vai ocorrer em uma semana (17/12).

A EBC tem atualmente 2.278 empregados. Desse total, 1.962 são do quadro efetivo e entraram por concurso público. Há ainda empregados cedidos ou anistiados de outros órgãos, e servidores da antiga Fundação Roquette Pinto. Após o PDV, a empresa terá 1.705 empregados do quadro efetivo, o que representa uma economia estimada de R$ 42,6 milhões por ano, cerca de 10% da folha de pagamentos. Esse resultado, somado a um primeiro PDV, no início de 2018, equivale a uma redução de R$ 67 milhões/ano, cerca de 14% da folha.

Na TV Brasil, trabalham diretamente 653 empregados. Além da TV Brasil, a EBC administra oito emissoras de rádio (Nacional e MEC), Agência Brasil (agência de notícias), portais e redes sociais, Radioagência e presta serviços à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República por meio da TV NBR, que cobre as atividades do Governo Federal. O programa A Voz do Brasil é distribuído pela EBC, que também produz o conteúdo referente ao Poder Executivo.

Imagem Corporativa cria portal de informações sobre a Escandinávia

A Imagem Corporativa colocou no ar o portal Scandinavian Way. O site foi concebido como parte do evento Scandinavian Day, realizado pela agência em São Paulo no mês passado e com sua segunda edição já confirmada para novembro de 2019.

Atualizada diariamente, a página terá, além de reportagens em texto, entrevistas em vídeo com representantes de empresas e instituições ligadas à Escandinávia e um podcast próprio. O intuito é amplificar no Brasil as notícias de Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia em áreas como negócios, inovação, meio ambiente e gestão pública e para promover parcerias entre empresas e organizações brasileiras e seus pares nos países da região.

O contato com o time que produz o conteúdo do site e de suas redes sociais é scandinavianway@imagemcorporativa.com.br.

Ismar Madeira substituirá Fábio Turci na Globo NY

Ismar Madeira
Ismar Madeira

Ismar Madeira está deixando a Globo Minas para ser correspondente em Nova York. Ele assumirá o posto em janeiro, depois de 22 anos na emissora local. Ficará no lugar de Fábio Turci, que retorna a São Paulo.

O comunicado da mudança foi feito pelo diretor-geral de Jornalismo e Esportes Ali Kamel.

pt_BRPortuguese