9.1 C
Nova Iorque
sábado, abril 20, 2024

Buy now

Grupo Record terá mais de mil horas de transmissão do Pan-Americano

Equipe da Record Pan

O Grupo Record deu início nessa quarta-feira (24/7) à cobertura dos preparativos e à transmissão dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Uma grande operação multiplataforma foi criada para a exibição de 61 modalidades esportivas. Detentor exclusivo dos direitos em TV aberta, o grupo vai exibir o evento nas telas da Record TV, da Record News e no Play Plus, somando mais de mil horas de programação dedicadas às competições. O portal R7 participará com uma ampla cobertura jornalística de Lima 2019. Há ainda estratégias de engajamento do telespectador por meio de redes sociais.

Na tela da emissora, serão exibidas aproximadamente 50 horas de programação esportiva. As principais competições serão transmitidas em dois períodos, à tarde e à noite. Por volta da meia-noite, Cláudia Reis e Janice de Castro irão revezar-se na apresentação de um boletim com os fatos mais importantes do dia.

Um total de 350 profissionais está envolvido na operação, 50 deles em Lima. Entre estes estão as apresentadoras do Jornal da Record e do Fala Brasil, respectivamente Adriana Araújo e Carla Cecato; os repórteres Cleisla Garcia, Bruno Piccinato, Jean Brandão, Mauro Júnior e Rodrigo Vianna; e os narradores Lucas Pereira e Marcos Leandro; além das comentaristas contratadas para o evento, Fabíola Molina (natação), Luisa Parente (ginástica) e Virna Dias (vôlei).

No Brasil, o apresentador do Balanço Geral SP Reinaldo Gottino se junta a Marcelo Gomes e Octávio Muniz no time de narradores. Marcelo Romano e Mayra Siqueira também comentam os Jogos na sede da emissora, em São Paulo. Na Record News, os narradores são Cadu Cortez, Maurício Bonato, Rafael Spinelli e Fernando Camargo. O canal transmitirá os Jogos diariamente por pelo menos dez horas. Além disso, exibirá três vezes por dia O Melhor do Pan, telejornal criado especialmente para o evento, com duração de, no mínimo, 15 minutos.

Com cobertura ampliada, o R7 e o PlayPlus terão oito sinais ao vivo, transmitindo mais de 900 horas de conteúdo no digital. Um estúdio abriga as oito cabines off-tube para acomodar os narradores e comentaristas contratados exclusivamente para fazer a transmissão digital no site e PlayPlus. Dentre eles estão destaques da cobertura esportiva: Carlos Lima, Estevan Ciccone, Vinicius Rodrigues, Guilherme Maia, Ricardo Bulgarelli, Plínio Rocha e Silvio Lancellotti.

Os internautas terão acesso às principais notícias dos jogos através da sessão Pan 2019 dentro da edição do R7 no Google News e poderão, em primeira mão, conhecer uma ferramenta que esclarece dúvidas procuradas pelo serviço de busca, respondidas pela equipe de apresentadores da Record TV que cobrirão o evento, como Mylena Ciribelli e Adriana Araújo.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese