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domingo, junho 29, 2025

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Marco Nascimento volta à Record

Marco Nascimento
Marco Nascimento

Marco Nascimento está de volta à Record TV como responsável pelo Jornal da Record. Ele, que passou pela emissora no início da década, entre outras atividades foi chefe de Redação da Globo em São Paulo, dirigiu o Jornalismo do canal em Belo Horizonte e Maceió, além das TVs Gazeta e Cultura.

Nesta, nos anos 1990, foi responsável pelo lançamento de programas como Repórter Eco, Cartão Verde e Opinião Nacional. (Com informações do Telepadi, de Cristina Padiglione)

Prossegue acirrada a disputa pelas eleições na ABI

Logo ABI

Por Cristina Vaz de Carvalho, editora de J&Cia no Rio de Janeiro

Ao que tudo indica, esta será uma das eleições mais disputadas dos últimos tempos na ABI. Até o momento, são conhecidas pelo menos três chapas: (1) a da situação, encabeçada pelo atual presidente, Domingos Meirelles, que tenta a reeleição; (2) uma de oposição, tendo à frente o vice-presidente Paulo Jerônimo de Sousa (Pagê), intitulada “ABI: Luta pela Democracia”; e (3) outra chapa liderada por Ivan Proença, ex-presidente do Conselho Deliberativo.

Os editais com as normas do processo eleitoral foram publicados no final de semana (24/3), no jornal Monitor Mercantil. A partir daí, os prazos começaram a serem contados, e vão até 5 de abril. As eleições estão programadas para 26/4, na sede da entidade, ou por voto eletrônico, no site http://www.abi.org.br. Para votar, os associados precisam estar em dia com as contribuições. De um total de cerca de 1.800 membros, apenas 270 estavam inadimplentes no início deste mês.

Na semana passada (20/3) o presidente Domingos Meirelles comunicou aos associados que seria firmado convênio com uma cooperativa de crédito e com um plano de saúde para os filiados. Foi o que bastou para que a oposição protestasse, contestando até mesmo contratos de aluguel de espaços no edifício-sede. Na ocasião, o vice Paulo Jerônimo recorreu à Justiça para obter acesso à relação dos associados da entidade.

No mesmo final de semana (24/3) dos editais, o site da ABI publicou o texto Judiciário rasga estatuto da ABI e tumultua eleição, em que critica a decisão judicial em favor da oposição. Na segunda-feira (25/3) ocorreu a última reunião do Conselho Deliberativo antes das eleições. Houve ali manifestações contrárias, condenando o uso de canais oficiais para favorecer a situação.

Circulou também a minuta do programa de ação da chapa “ABI: Luta pela Demoracia”. Em quatro linhas mestras, destacam-se: (1) o retrocesso político ao redor do mundo; (2) a história de luta da ABI, desde a campanha “O petróleo é nosso”, passando pela resistência à censura, até os dias atuais; (3) considerações sobre os profissionais que dirigem a casa e os associados; e (4) comparações com outras entidades combativas. De um programa de 26 ações, constam diversas medidas corporativas, políticas e profissionais.

Como falta praticamente um mês para o pleito e os ânimos seguem exaltados, é de se esperar que haja novos embates entre os candidatos. Vamos acompanhar.

TOP Mega Brasil anuncia vencedores da edição 2019

Renovação é maior entre os executivos, com 16 dos 29 eleitos estreando na premiação. Entre as agências, seis estão pela primeira vez (três delas por terem mudado de nome)

Após dois turnos de votação por um colégio eleitoral integrado por jornalistas e profissionais de comunicação e áreas afins de todo o Brasil, a Mega Brasil e a Maxpress, parceiras na premiação do TOP Mega Brasil, anunciam as Agências de Comunicação e os Executivos de Comunicação Corporativa vencedores da edição 2019.

Após receber a indicação, no primeiro turno, de mais de 500 nomes de executivos e 250 agências, e, no segundo, como finalistas, de 158 executivos e 103 agências, o TOP Mega Brasil destaca, agora, os vencedores dos TOP 10 Brasil e TOP 5 das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. São 29 executivos (20 mulheres e nove homens) conquistando as 35 premiações da final; e 27 agências, também para 35 premiações.

As estreias – No segmento de executivos a renovação foi a tônica: 16 dos 29 eleitos estão pela primeira vez entre os TOP; e, entre os demais, apenas nove venceram em 2018.

No segmento de agências, há seis estreias, três delas de agências que mudaram de nome – RPMA (fusão de RP1 e RMA), de São Paulo; ATCom (novo nome da Agência de Textos), da Bahia; e Re9 (atuava como filial da RP1 e ficou independente), de Brasília. As outras três são Vocali (SC), Amazona Digital (PA) e Caramelo (CE).

Campeões de frequência – Das mais de cem agências que já chegaram à final e, depois, à conquista do TOP Mega Brasil, seis estiveram em todas as cinco edições: ATCom/Agência de Textos (BA), Brava (BA), CDN (SP/RJ/DF), In Press Porter Novelli (RJ/SP), Proativa (DF), Temple (PA) e Martha Becker (RS).

Entre os executivos, apenas dois estiveram presentes nas quatro primeiras edições, Estela Matsumoto (Boticário) e Daniel Nardim (Governo do Estado do Pará). Ambos ficaram de fora este ano.

Empate no Sul – Entre os executivos TOP 5, do Sul, houve seis classificados, em vez de cinco, em decorrência de um empate.

Na relação a seguir, estão grifados agências e executivos que integram pela primeira vez a galeria dos vencedores do TOP Mega Brasil

Executivos de Comunicação Corporativa

TOP 10 Brasil São Paulo prevaleceu, com seis indicações. Bahia e Paraná emplacaram dois representantes cada. As mulheres foram majoritárias, com sete indicações, contra três de homens. Cinco dos vencedores estão pela primeira vez no TOP Adriana Lopes Martins (Uninter) – PR
Alexandre Scaglia (Amazon Web Services) – SP
Ayeska Azevedo (Grupo Boticário) – BA
Bruno Rossini (Netflix) – SP
Daniela Verhine (Aeroporto Internacional Luiz Eduardo Magalhães) – BA
Mariana Scalzo (Grupo Boticário) – PR
Renato Delmanto (Votorantim) – SP
Roberta Catani (Johnson & Johnson) – SP
Viviane Mansi (Toyota do Brasil) – SP
Wanessa Scabora (Coca-Cola Femsa Brasil) – SP

TOP 5 Região Norte

As mulheres prevaleceram no Norte, quatro do Pará e uma do Amazonas

Alessandra Fonseca (Unama) – PA
Elen Néris (Fiepa) – PA
Luciana Marques (MAP Linhas Aéreas) – AM
Mônica Alvarez (Alubar) – PA
Rachel Magalhães Pessoa do Nascimento (Mineração Rio do Norte – MRN) – PA

TOP 5 Região Nordeste

Também no Nordeste as mulheres deram um banho, ficando com quatro das cinco indicações. E a Bahia mostrou sua força, também com quatro das cinco indicações, restando uma para o Ceará

Ana Maria Rego Xavier (Sistema Fiec) – CE
Ayeska Azevedo (Grupo Boticário) – BA
Daniela Verhine (Aeroporto Internacional Luiz Eduardo Magalhães) – BA
Thais Leal (Shopping Paseo) – BA
Tiago Abelardo (Apae Salvador) – BA

TOP 5 Região Centro-Oeste

O Distrito Federal ficou com quatro das cinco vagas do Centro-Oeste. Ao lado do Sudeste, foram as duas únicas regiões onde os homens foram majoritários, aqui vencendo por 3 a 2.

Anderson Polarini (Fibria/Suzano) – MS
Diego Recena (Fecomércio) – DF
Fernanda Duarte (Sweet Cake) – DF
Flávia Pascoal (Hospital Brasília) – DF
Jorge Duarte (Embrapa) – DF

TOP 5 Região Sudeste

As cinco indicações são de São Paulo e o placar homens e mulheres foi também de 3 a 2 para eles. E quatro, dos cinco, estão pela primeira vez entre os TOP da premiação

Bruno Rossini (Netflix) – SP
Geraldo Magella (Votorantim Cimentos) – SP
Marina Zveibil (Amazon) – SP
Renato Delmanto (Votorantim) – SP
Roberta Catani (Johnson & Johnson) – SP

TOP 5 Região Sul

Única Região em que houve um empate, daí ter seis vencedores, o Sul deu a vitória a cinco mulheres e apenas um homem. O Paraná ficou com três indicações, o Rio Grande do Sul com duas e Santa Catarina, com uma. Dos seis TOP, quatro estão pela primeira vez na premiação

Adriana Lopes Martins (Uninter) – PR
Carmem Murara (Grupo Marista) – PR
Daniela Kraemer (GM Mercosul) – RS
Mariana Scalzo (Grupo Boticário) – PR
Pablo Perini (Casa Perini) – RS
Romi de Liz (NSC Comunicação) – SC

Agências de Comunicação

TOP 10 Brasil

Das dez agências campeãs, apenas três são de fora do eixo Rio-São Paulo, uma do Sul, uma do Centro-Oeste e outra do Nordeste

AD2M Comunicação – CE
CDN Comunicação – SP
FleishmanHillard – SP
FSB Comunicação – RJ
Imagem Corporativa – SP
In Press Oficina – DF
In Press Porter Novelli – RJ
JeffreyGroup – SP
Página 1 Comunicação – PR
RPMA Comunicação – SP

TOP 5 Região Norte

Roraima e Amazonas se fizeram presentes com uma indicação cada na Região Norte. As outras três são do Pará

Amazona Digital – RR
Eko – PA
Gaby Comunicação – PA
Temple Comunicação – PA
Três Comunicação & Marketing – AM

TOP 5 Região Nordeste

No Nordeste prevaleceu o equilíbrio, com duas vencedoras do Ceará, duas da Bahia e uma de Pernambuco

AD2M Comunicação – CE
ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo – BA
Brava Comunicação – PE
Caramelo Comunicação – CE
Texto & Cia Assessoria de Comunicação – BA

TOP 5 Região Centro-Oeste

A única agência de fora do Distrito Federal está no Mato Grosso do Sul

In Press Oficina – DF
Re9 Comunicação – DF
Proativa Comunicação – DF
FSB Comunicação – DF
Contexto Mídia – MS

TOP 5 Região Sudeste

O Grupo In Press imperou, classificando três das cinco agências vencedoras do Sudeste

FleishmanHillard – SP
Imagem Corporativa – SP e RJ
In Press Media Guide – RJ
In Press Porter Novelli – RJ e SP
RPMA Comunicação – SP

TOP 5 Região Sul

Também aqui no Sul houve equilíbrio, com duas indicações do Paraná, duas do Rio Grande do Sul e uma de Santa Catarina

  • Central Press – PR
  • Enfato Comunicação Empresarial – RS
  • Martha Becker Comunicação – RS
  • Página 1 Comunicação – PR
  • Vocali – SC

Nos próximos dias a Mega Brasil iniciará a venda e reservas para o jantar de premiação, que será realizado em 29 de maio, no encerramento do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Informações pelo 11-5576-5600 ou eventos@megabrasil.com.br.

Cristiane Santos assume a Diretoria de Comunicação da Pfizer Brasil

Cristiane Santos
Cristiane Santos

Com mais de 20 anos de experiência, Cristiane Santos é a nova diretora de Comunicação e Assuntos Corporativos da Pfizer Brasil. Graduada em Jornalismo, é pós-graduada em Gestão Estratégica em Relações Públicas e Comunicação pela USP.

Cristiane iniciou a carreira na 3Com Corporation, em 1996, e em 2001 passou a atuar na Pharmacia, que foi adquirida pela Pfizer em 2003. Na empresa, atuou como coordenadora e como gerente de Comunicação Corporativa, até que, em 2009, passou a gerente sênior da área.

Alecsandra Zapparoli lança a empresa de mídia digital Galápagos

Logo Galápagos
Alecsandra Zapparoli

No mesmo período da pós do Insper, mas com apenas duas semanas de duração (22/7 a 1º/8), Alecsandra Zapparoli, ex-publisher e diretora de Conteúdo da Abril, marcará o início das atividades da sua empresa de mídia Galápagos Newsmaking com a Jornada Galápagos de Jornalismo, curso que busca repensar a lógica da produção, formatação e distribuição de conteúdo jornalístico, apostando em diversidade, regionalização, transparência, inovação, dados e, claro, pessoas.

Desde que deixou o cargo, há pouco mais de seis meses, ela começou a formatar a empresa por acreditar na necessidade de produção primária de conteúdo jornalístico, embora considere que sob o ponto de vista de modelo de negócio o momento seja altamente desafiador. Na prototipagem de alguns dos produtos, contou com a expertise em digital e mobile de Léo Xavier, atual CEO da Pontomobi, empresa da qual é fundador.

A primeira iniciativa da empresa, um curso gratuito de capacitação aberto a todas as pessoas que estão fazendo universidade ou têm diploma universitário com interesse em produção de conteúdo jornalístico (texto, vídeo, áudio, design, foto, programação, audiência e métrica), nasce com a premissa de compartilhamento de forças em prol de um objetivo comum: melhorar a formação de pessoas Brasil afora nas plataformas digitais, trazendo diversidade na produção, linguagem, pauta e, consequentemente, audiência.

Entre os parceiros que aceitaram compartilhar seu know-how estão Google News Lab, Twitter, AmazonKindle e Linkedin, entre outros. Também apoiam a iniciativa Ricardo Sales, do Mais Diversidade, e a empresa 2GetAmrop, rede global de busca de talentos, referência na área em disseminar a importância da diversidade no ambiente corporativo. “Criamos métricas para medir o impacto social do curso e aprimorá-lo ano a ano”, informa Alecsandra.

Marcas como Ambev, 99 e Nestlé são os primeiros patrocinadores e apoiadores da empreitada, que espera mobilizar milhares de candidatos com o potencial de impulsionamento das empresas de tecnologia. Do total de inscritos, 200 selecionados serão entrevistados preferencialmente em suas localidades e 30 farão a mentoria presencial de quinze dias em São Paulo, com todas as despesas pagas (estadia, deslocamento e alimentação). Os outros 170 também terão acesso ao material do curso via vídeo. As inscrições devem ser feitas pelo site do curso.

O conteúdo, presencial, em São Paulo, virará material online para ampliar a abrangência da mentoria, cuja curadora responsável é Giuliana Bergamo, jornalista, escritora e repórter especial do Prêmio Claudia (2015 a 2018). Ela atuará com Felipe Germano, que deixou a Superinteressante após três anos. Fazem parte da grade disciplinas e palestras sobre compromisso ético, checagem dos fatos, esclarecimento de notícias falsas, contranarrativa, podcasts, técnicas de entrevistas, edição de vídeos, empreendedorismo, tendências de comportamento da audiência e engajamento, entre outros temas.

A ideia, segundo Alecsandra, é que no final do processo boa parte do grupo se torne colaborador regular da Galápagos Newsmaking: “É uma forma de trazermos pontos de vista diferentes, revelar personagens desconhecidos e, claro, ajudar a Galápagos a ser sustentável, tendo uma rede de colabores de qualidade, mas que não precisem compor o custo fixo da empresa”.

Após formar a rede de colaboradores, Alecsandra lançará a DarwiNews, primeira marca da Galápagos. Com o slogan Só a diferença ensina e faz evoluir, a marca focará em temas sobre cidadania, incluindo aí cobertura de poder, diversidade, inovação e cultura. No portfólio haverá ainda três outras marcas: Sabor4Life, que acompanhará o fenômeno mundial da preocupação com a qualidade do que se come e o impacto disso na cadeia alimentar – do pequeno agricultor à indústria; FelizMente, que acredita que ter conhecimento para poder gerir a sua própria saúde é o melhor remédio para uma boa saúde mental e bem-estar; e PMEvolução, sobre empreendedorismo e iniciativas inovadoras no universo de pequenas e médias empresas.

“Todas as marcas terão como premissa apuração de qualidade, serviço, foco em vídeo e voz, não preocupação com audiência a qualquer custo e pontos de vista, sem estridência nem militância. Não acredito em jornalismo sem opinião”, diz ela. Para colocar o projeto de pé, Alecsandra tem buscado diversificação para financiá-lo, até que a Galápagos se consolide e ganhe engajamento. O modelo inicial e principal é o de patrono-fundador, para grandes empresas (as contrapartidas de investimento são desenhadas sob medida, especialmente na forma de produção de conteúdo proprietário, eventos, consultoria); e investidores na pessoa física que acreditam que informação de qualidade é necessidade básica humana.

“Queremos exercer o jornalismo sustentável, transparente e de credibilidade, criando uma empresa que inova nas formas de produzir e distribuir notícias, acredita nas pessoas, aposta na tecnologia, regionalização, diversidade e dados. E cumprir nossos propósitos e conceito de jornalismo evolucionário com leveza e, acima de tudo, ética”, completa.

Mais informações na Linhas Comunicação (11-3465-8888), com Danilo Barba (danilo@linhascomunicacao.com.br), Eric Finger (eric@) e Leonardo Oliveira (leonardo@).

Programa para gestores de veículos abre inscrições para bolsas

Logo ISE Business

Curso Estratégias Digitais para Empresas de Mídia beneficiará também profissional sênior em busca de recolocação

O Departamento de Comunicação do ISE Business School abriu nessa quinta-feira (28/3) as inscrições para o processo seletivo que concederá duas bolsas de estudo no programa Estratégias Digitais para Empresas de Mídia, uma das quais exclusiva para jornalistas em busca de recolocação.

Segundo o ISE, num momento em que os veículos enfrentam inúmeros desafios para atingir a sustentabilidade de seus negócios, a concessão das bolsas tem um duplo objetivo: em primeiro lugar, possibilitar a participação de um gestor que demonstre condições de multiplicar os conhecimentos obtidos no programa e, assim, contribuir para a renovação do setor. Outro objetivo é valorizar aqueles excelentes profissionais que perderam seus postos. Por meio do curso, pretende-se proporcionar uma mudança de mindset e a oportunidade de se capacitar em temas essenciais para compreender o novo ecossistema midiático. A entidade acredita que, dessa forma, aumentarão suas chances de reposicionamento nas redações ou em setores afins.

O curso, que há alguns anos vem centrando sua abordagem nos modelos de negócios para a monetização do conteúdo informativo, oferece uma profunda reflexão sobre as recentes transformações comportamentais e tecnológicas e seus impactos na mídia.

Temas como inteligência artificial, analytics, blockchain e inovação são apresentados não de maneira genérica, mas na medida em que vêm alterando os processos das empresas produtoras de conteúdo. Os profissionais interessados devem acessar bit.ly/EditalBolsa. Outras informações com Glaucia Noguera (glaucia.noguera@ise.org.br e 11-3177-8325 / 975-454-656).

Confira o futuro da revista Exame

Logo da revista Exame

Foram grandes a surpresa e a ansiedade que se espraiaram pela redação da revista Exame com a informação divulgada por Vanessa Adachi, do Valor Econômico, em 24/3, de que a publicação estaria sendo comprada pelo BTGPactual. Procurado, o banco, por sua assessoria, informou que não se pronunciaria sobre o tema, posição que se mantinha inalterada até o fechamento desta edição.

Escaldada pelos constantes boatos sobre o futuro da revista, a redação viu que desta vez o assunto vai além dos rumores, sobretudo pela fonte da informação. 

A ansiedade e o nervosismo só diminuíram na segunda-feira (25/3), depois de uma reunião entre o diretor de Redação André Lahoz e Fábio Carvalho, novo controlador da Abril e, por extensão, da Exame. André convocou a equipe e reportou a conversa, respondendo também a perguntas. No geral, houve, segundo apurou este J&Cia, uma mensagem tranquilizadora de Fábio, ótimas impressões sobre o próprio e suas intenções para com a Abril, e também de sua disposição de dar uma solução para a questão das pendências trabalhistas e com frilas.

Sobre a venda propriamente dita para o BTGPactual, que seria um desejo de seu presidente e futuro maior credor da Abril, André Esteves, há uma questão legal que deixa a transação em aberto: o processo não pode ser de venda direta; tem de passar por um leilão, por imposição da lei da recuperação judicial.

Soma-se a essas informações uma outra, a de que o Fábio Carvalho deve assumir a Abril em poucas semanas, tendo em vista que estão sendo finalizados os últimos detalhes de contratos que envolvem o negócio, como a transferência para a Enforce, empresa controlada pelo BTG, da dívida dela com o trio de bancos Itaú, Bradesco e Santander.

A propósito, a 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Estado de São Paulo marcou para 17/4 nova assembleia de credores para aprovar ou não o plano de recuperação judicial da Abril: será às 13h, no Clube Homs (av. Paulista, 735), na capital paulista, com cadastramento no local a partir das 10 horas. Se não houver quórum, a segunda convocação será no dia 24. A 2ª Vara, inclusive, publicou em 19/3 a segunda lista de credores da Abril.

Segundo o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, em tese, a listagem organizada pela Deloitte, consultoria que administra a recuperação, deve trazer a correção de valores nos quais os demitidos em massa pela editora apontaram divergências. (Veja +)

Grupo Folha corta 20 profissionais

Grupo Folha

O Grupo Folha demitiu na semana passada 20 profissionais, pelo que apurou este J&Cia. Deixaram a empresa:

Na Folha: Alex Kidd (Arte), Angelo Dias (Arte), Estelita Carazzai (Curitiba), Felipe Gutierrez (Mercado Aberto), Fernando Sciarra (Arte), Fernando Tadeu (Ciência), Lucas Vettorazzo (Rio), Maria Luísa Barsanelli (Ilustrada), Rafael Gregório (Ilustrada), Sergio Rangel (Rio) e Vanessa Alves (Turismo), além de duas outras profissionais, uma delas da TV Folha.

Do Agora saíram sete colegas, entre eles o editor responsável Cesar Camasão, que estaria ainda negociando possível transferência na empresa, e Alberto Nogueira (Esporte).

Num caso à parte, também foi demitida Vera Lia Roberto, que foi secretária do falecido patriarca da família, Octávio Frias de Oliveira, e que estava na empresa há 40 anos. Uma curiosidade: em 23 de março de 1990, ela foi conduzida coercitivamente pela Polícia Federal que havia invadido o jornal com agentes da Receita por ordem do então presidente Fernando Collor de Mello a pretexto de uma diligência fiscal.

Em contato com a empresa em 22/3, a direção do Sindicato dos Jornalistas protestou contra as demissões, criticou a direção da Folha por não abrir qualquer canal de diálogo com os jornalistas e com o Sindicato, e reivindicou uma reunião para debater a dispensa coletiva. “Somos expressamente contra qualquer demissão, e é lamentável que as empresas mantenham seus resultados à custa dos assalariados e do próprio jornalismo”, afirma Paulo Zocchi, presidente da entidade. Como uma das medidas da reforma trabalhista foi acabar com a obrigatoriedade da homologação das demissões, o Sindicato informa que o jornalista que quiser conferir as verbas rescisórias pode contatar o departamento jurídico e agendar um horário pelo 11-3217-6299 ou juridico@sjsp.org.br.

O novo diretor de Redação Sérgio Dávila deu entrevista à ombudsman do jornal, Paula Cesarino Costa, publicada em 25/3, na qual reafirma várias informações que deu a este J&Cia. Em resposta à pergunta se poderia dimensionar os cortes efetivados durante a semana, Dávila afirmou que “o jornal tem por praxe não divulgar números dos ajustes que faz em seu pessoal. Mas sabe também que não existe Projeto Folha com empresa deficitária”.

Band RS ganha novo portal de notícias e conteúdo

Imagem do novo site
Imagem do novo site

A Band RS apresentou nessa terça-feira (26/3) seu novo portal de notícias e conteúdo, com design mais acessível. O site contempla as notícias do Rio Grande do Sul, além de todos os programas locais exibidos na Band TV. A data do lançamento foi escolhida para aproveitar o aniversário de 247 anos de Porto Alegre.

As atrações diárias Os Donos da Bola e Band Mulher, assim como as reportagens do telejornal Band Cidade; estarão na íntegra. Também será possível rever os programas locais de finais de semana. Outra novidade é que o programa esportivo Os Donos da Bola RS e o Band Cidade serão transmitidos ao vivo pela plataforma.

Outro destaque são as rádios Bandeirantes e BandNews FM, que podem ser acompanhadas ao vivo pelo site, assim como os podcasts, entrevistas e programas completos que já foram ao ar.

CNN Brasil divulga logomarca e tem estreia prevista para o segundo semestre

Logomarca
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A CNN Brasil divulgou em 21/3 a sua marca nacionalizada, dentro do padrão usado por outras franquias do canal de notícias 24 horas. A marca foi produzida pelos designers que trabalham na sede da CNN em Atlanta (EUA).

A estreia da emissora está prevista para o segundo semestre deste ano, mas ainda não há data definida. A contratação de profissionais de vídeo, apresentadores e repórteres não deve começar antes de agosto. Até maio a emissora deve definir o espaço de sua sede definitiva em São Paulo e a área comercial e demais cargos executivos. (Com informações do blog de Maurício Stycer)

  

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